Prefeitura adotará mudanças no trânsito durante o período do Carnaval Cultural de Barreiras

Como forma de garantir segurança e conforto dos foliões, moradores e da população em geral, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito adotará, durante os dias do Barreiras Folia, de 9 a 13 de fevereiro, mudanças estratégicas no trânsito, principalmente nas vias que integram o perímetro da festa, no Centro Histórico da cidade. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município edição 4087 da última quarta-feira (24), no endereço www.barreiras.ba.gov.br

Dentre as medidas adotadas estão o fechamento de 11 ruas e três praças a partir das 16h do dia 09 até as 7h do dia 14. As ruas que terão seus acessos fechados são: José de Alencar, 15 de Novembro (Casa Nunes); Colino Mármore; Coronel Magno (próximo ao ABCD); Presidente Vargas (ao lado do almoxarifado e ao lado do Bar Milorde); Abílio Farias (cruzamento com a Av. José Bonifácio); Marechal Deodoro (próximo a Sacola Cheia e Centro Cultural); Camaçari (almoxarifado); Nova Olinda (em frente ao Restaurante Cais e Porto); Beco do Dragão (início da Av. José Bonifácio) e Rua Alferes Tiradentes. As praças Landulfo Alves, Duque de Caxias e 24 Horas também serão fechadas para o trânsito.

Nos dias 10 a 13 o circuito será aberto para circulação de veículos de pequeno porte das 7h às 15h nas ruas Coronel Magno, Marechal Deodoro, Abílio Farias e Av. Presidente Vargas. Excepcionalmente no domingo (10), a ponte Ciro Pedrosa será fechada para circulação de veículos das 12h às 21h. E já a partir do dia 2 de fevereiro será proibida a circulação de caminhões no Circuito Zé de Hermes. Os horários para abastecimento de bares e restaurantes instalados naquela área estão definidos no Decreto nº 17.

Com as mudanças, os moradores das regiões abrangidas pelo circuito, que possuem veículos com garagem poderão obter autorização prévia, por escrito, para circulação dentro das áreas descritas e nos horários estabelecidos. A autorização está sendo emitida pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, desde quinta-feira (25), das 7h às 13h. Todas as informações acerca da organização do trânsito no circuito do carnaval e outras relacionadas a normatização do evento podem ser consultadas no Diário Oficial 4087.

Dircom/PMB – 26.01.2024