Prefeito Zito Barbosa vistoria diversas obras em execução no município

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa, acompanhado da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara, Eurico Queiroz e vereadores João Felipe, Eugênio Fernandes, Gilson Rodrigues, Otoniel Teixeira, B.I Ayres, César da Vila, Hipólito dos Passos, Silma Alves, Almeri Messias, Alcione Rodrigues, Graça Melo e Francisco Sobrinho, também do secretário de infraestrutura João Sá Teles, engenheiros e técnicos da prefeitura, dedicou a manhã dessa terça-feira (13), para vistoriar diversas obras que estão sendo realizadas através do Programa Desenvolve Barreiras.

Obras de micro e macrodrenagem, pavimentação asfáltica e construção de novas escolas nos bairros Morada da Lua de Cima, Aratu, Morada da Lua de Baixo, Vila Regina, Loteamento São Paulo e Barreirinhas, foram foco do olhar atento do gestor e dos integrantes do Poder Legislativo. No primeiro momento, a comitiva andou pelas principais ruas do Bairro Aratu, que estão recebendo a pavimentação asfáltica, já em fase conclusiva. Em seguida, a visita ocorreu no Bairro Morada da Lua de Cima onde estão acontecendo obras de micro macrodrenagem, bem como pavimentação de ruas e construção de uma grande escola.

Na Vila Regina, próxima parada, a comitiva acompanhou o ritmo acelerado das obras de construção do canal de macrodrenagem que conduzirá o fluxo de águas pluviais da Morada da Lua de Cima, de Baixo e Loteamento São Paulo, ao córrego Ribeirão. Intervenção essencial para resolver os problemas de alagamentos que incidem nesses bairros todos os anos. A próxima obra vistoriada foi a construção de calçadas com piso tátil no Loteamento São Paulo.

As mais de 46 obras que se espalham por toda a cidade e zona rural de Barreiras, e que integram o maior programa já executado por uma prefeitura em todo o estado, tem chamado atenção dos moradores. Os vizinhos Jorge Ribeiro e Adilson Santos acompanharam de frente às suas residências, a visita da comitiva no bairro Morada da Lua de Cima. “Moro aqui há 20 anos, fiz minha casa e nunca pude pintar por causa da poeira e lama que era constantes. Ver o prefeito vistoriando de perto as obras nos deixa muito satisfeitos, esperamos muito por essa obra e agora, sei que será concluída e poderei assim reformar minha casa”, exclamou Adilson.

O gestor, juntamente com os vereadores, também foi conferir de perto o andamento das obras da escola modelo que está sendo construída em Barreirinhas, ao lado do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Assim como na Morada da Lua de Cima, a nova unidade escolar contará com 18 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios e um ginásio poliesportivo.

“Estamos realizando a maior quantidade de obras simultaneamente já vista em Barreiras, e tudo isso é possível graças ao planejamento e a correta gestão dos recursos públicos que estamos desenvolvendo desde o primeiro dia do mandato. E para o êxito no bom andamento dessas obras é fundamental o acompanhamento e a fiscalização, por isso fazemos questão de vistoriar cada uma delas especialmente na companhia dos vereadores para prestar os esclarecimentos necessários, pois temos recebido da Câmara através de 14 dos seus vereadores total apoio para seguirmos avançando na realização das obras que a cidade precisa, gerando emprego, renda e cumprindo nossos compromissos com a nossa população” afirma o prefeito Zito Barbosa.

Desde 2017 a atual administração tornou a Capital do Oeste o maior canteiro de obras da Bahia, com transformações que alcançam a educação com reforma, construção de escolas e creches e aquisição de ônibus para a frota escolar. Saúde com requalificação de unidades, implantação de novas unidades e serviços como o CEAH, CEO e construção de novos postos. Infraestrutura, com a construção de pontes, pavimentação asfáltica, construção de canais de micro e macrodrenagem e obras de urbanização em bairros e povoados. Meio ambiente, com diversos ações e construção de praças sustentáveis. Já são 14 quadras poliesportivas sendo construídas anexas a diversas escolas do município, destas, a do Barrocão de Cima e da Ilha da Liberdade já foram entregues.