Prefeito Zito Barbosa recepciona Secretário de Saúde do Estado em vistoria às obras da Policlínica e Hospital do Oeste em Barreiras

O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, do secretário municipal de saúde, Anderson Vian, da chefe de gabinete Marileide Carvalho, prefeitos, deputados, dos vereadores Drª. Graça, Otoniel Teixeira, B. I. Ayres e da ex-reitora pro tempore da UFOB, Iracema Veloso recepcionou o secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, no início da tarde desta sexta-feira (27), ao canteiro de obras da Policlínica Regional em Barreiras, ampliação do Hospital do Oeste (HO) e instalações do Hemocentro-HEMOBA.

Segundo informações da SESAB, a Policlínica Regional de Saúde será entregue aos 22 municípios do Oeste no mês de dezembro. Durante a vistoria, o secretário Vilas-Boas conversou com os prefeitos que compareceram e informou que as obras da unidade já estão com cerca de 90% concluídas e contarão com salas para atendimento de dezoito especialidades, além de exames de alta complexidade como ressonância magnética e tomografia.

Logo após, toda comitiva se deslocou para as obras de ampliação do Hospital do Oeste que passará a contar com uma nova Unidade de Terapia Intensiva com mais 20 leitos. O perfeito de Zito Barbosa falou das obras da Policlínica e do HO e destacou a transformação que vem sendo feita na saúde pela Gestão Municipal.

“Recebemos o secretário Fábio Vilas-Boas em um bom momento, com as obras da Policlínica Regional em fase final e o andamento da ampliação do HO. Estamos realizando um grande trabalho para promover a transformação da saúde em nosso município, com a construção de novas unidades de saúde, implantação de serviços inéditos como o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Centro Especializado de Atendimento ao Homem – CEAH, CAPS AD II, Ala de Saúde Mental no Eurico Dutra, aumento na cobertura da atenção básica e iniciamos a construção do primeiro Centro de Parto Normal do Oeste Baiano. Assim, a ampliação do HO, pleito que fizemos ao governador logo após nossa eleição, ainda antes da posse e a construção da Policlínica, são equipamentos que se somam para proporcionar uma melhor oferta dos serviços de saúde em Barreiras, com reflexo em toda região” ressaltou o prefeito.

Após as visitas aos canteiros de obras, o secretário se reuniu no auditório do Hospital do Oeste com o prefeito Zito Barbosa, secretário de saúde Anderson Vian, deputada estadual Jusmari Oliveira, a ex-reitora da UFOB, Iracema Veloso, o vereador Otoniel e o diretor do HO, Ivanildo Oliveira, para tratar da instalação do Hospital Universitário no Eurico Dutra.

“Estivemos reunidos, tratamos de assuntos relacionados à parceria da Prefeitura de Barreiras com a UFOB, e a professora Iracema que foi uma grande parceira durante sua gestão, fez algumas solicitações ao secretário Fábio Vilas-Boas para a conclusão da instalação do Hospital Universitário no Hospital Eurico Dutra. Na oportunidade nossa secretário de saúde, Anderson Vian apresentou os números de atendimentos humanizados realizados pela saúde do município e ressaltou a importância das parcerias firmadas com o HO”, concluiu o prefeito Zito Barbosa.

Finalizando a visita à Barreiras, o titular da SESAB esteve na unidade do HEMOBA verificando as instalações e o funcionamento da unidade. Inaugurado em maio de 2018, o Hemocentro tem capacidade para coletar mais de 1.900 bolsas de sangue por mês.