Prefeito Zito Barbosa prestigia final do 9º Campeonato Rural do Rio Branco

Time Associação da Liberdade leva o título de campeão 2023

Após dois meses de competições, a grande final do 9º Campeonato Rural do Rio Branco aconteceu neste domingo (5), com a disputa acirrada entre os times Associação da Liberdade e Pajeú. Famílias inteiras e torcidas organizadas acompanharam a festa do futebol na zona rural e viram de perto a vitória da Associação da Liberdade que venceu Pajeú nos pênaltis por 5×4.

Durante o Campeonato, oito times, sendo Lamarão, Nova Vida, Juventude, União, Barra do Riacho, Barroca, Pajeú e Associação participaram do evento, envolvendo aproximadamente 250 desportistas de 25 comunidades do Rio Branco. Na plateia, o prefeito Zito Barbosa acompanhou a final e participou da premiação ao lado do secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Lucas Quirino; do presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; e dos vereadores Otoniel Teixeira, Hipólito dos Passos e Adriano Stein.

“Foi com muita satisfação que participamos de mais esse evento esportivo amador em nossa cidade, dessa vez, com destaque para talentos na zona rural. Sabemos que o esporte além de favorecer na saúde, também faz essa integração e socialização entre as comunidades, por isso, seguimos investindo com construção de quadras poliesportivas anexas às escolas da sede como também na zona rural, entendendo que essa paixão brasileira faz parte do convívio social dos nossos estudantes e desportistas municipais. Aproveito para parabenizar todas as equipes que participaram desse campeonato e a organização, foi uma bonita final”, disse Zito Barbosa.

Na oportunidade, receberam uma premiação especial o melhor goleiro, o jogador revelação e o artilheiro do Campeonato Rural do Rio Branco. O time Associação da Liberdade, primeiro colocado no Campeonato, recebeu 5 mil reais, troféu e medalhas. O time Pajeú, que garantiu a segunda colocação, recebeu 2 mil reais.

Dircom/PMB – 6.11.2023