Prefeito Zito Barbosa prestigia abertura do Campeonato Barreirense de Futsal 2024

E a bola rolou na Capital do Oeste na abertura do Campeonato Barreirense de Futsal 2024 nesta segunda-feira, 1º, com a participação de 30 times de futsal. Realizado pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, as disputas estão acontecendo no Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade durante toda semana até o dia 26 de maio.

O primeiro jogo contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, vereadores Hipólito dos Passos, Otoniel Teixeira e Valdimiro José que foram recepcionados pelo secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino, o subsecretário José Robson e os coordenadores municipais do Ginásio, Olavo Paladino e Misso.

Considerado o maior evento de futsal do Oeste baiano, o Campeonato reúne mais de 600 atletas que concorrem ao título. Os times foram divididos em sete grupos e, nesta primeira fase, se classificam os times que obtiveram o maior número de vitórias juntamente com os segundos melhores colocados.

O secretário de Esportes acompanhou todos os detalhes pontuando a importância das modalidades esportivas. “O Ginásio Baltazarino Araújo de Andrade tem sido o palco de grandes eventos esportivos, e a população tem comparecido para torcer por seu time. Isso é fruto do trabalho de nossa equipe e a integração que o esporte proporciona aos atletas. Agradecemos a participação de todos os times, equipes técnicas e torcidas, que estão fazendo uma grande festa de integração”, disse Lucas.

Abrindo a tabela, o time IURD U.P venceu o time Ferrari F. pelo placar de 4×2. No primeiro dia, ainda teve o confronto entre Elite F.C e Barreiras City, placar de 0x8, e OS REDS x Remo F.C fechando placar de 3×4. Assistindo todos os lances, o prefeito Zito Barbosa destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Esportes em espaços públicos na cidade e zona rural.

“É uma grande felicidade conferir que mais uma vez o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo de Andrade se torna palco de congraçamento, animação e integração entre times e torcidas com a realização da edição 2024 do Campeonato Barreirense de Futsal. Isso é resultado dos investimentos realizados pela nossa gestão na construção de diversos equipamentos esportivos como Praças do Esporte, quadras poliesportivas, ginásios poliesportivos e a Praça da Juventude Esmail Figueiredo. O Ginásio que recentemente teve todo o seu sistema de iluminação substituído por nova iluminação em LED, atesta nosso cuidado e compromisso com o lazer da nossa juventude e nos enche de orgulho e alegria. E vamos continuar investindo no esporte em nosso município, com a completa requalificação do Estádio Municipal Geraldão que estamos executando e em breve entregaremos para os amantes do futebol. Desejo uma excelente competição a todos!”, destacou Zito Barbosa.

Dircom/PMB-3.4.2024