Prefeito Zito Barbosa participa da entrega da Comenda 26 de Maio na Câmara Municipal

Durante o evento o prefeito e sua família acompanharam a homenagem ao patriarca da família, o ex-vereador Celso Barbosa dos Santos que passa a denominar a Sala de Reuniões da Presidência da Casa

A noite de quarta-feira (23) foi de homenagens e inaugurações na Câmara de Barreiras. Em comemoração aos 127 anos de emancipação política do Município, o Legislativo realizou a cerimônia de entrega da Comenda 26 de Maio às pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Barreiras. Também foram inauguradas quatro novas alas do prédio que desde o início do ano, estava passando por uma completa reforma. Uma das homenagens da noite foi a denominação da sala de reuniões da presidência de ex-vereador Celso Barbosa dos Santos, pai do Prefeito de Barreiras.

O prefeito Zito Barbosa, em companhia da mãe, Edsolina e dos irmãos Jéferson, Gilson, Celso, Geanne Barbosa e da vice Karlúcia Macêdo, participaram da solenidade, descerrando a placa inaugural da sala de reuniões. “Para nossa família é um momento de muita emoção e alegria, ter o nome do nosso pai eternizado nesta homenagem, é ter a certeza do legado que ele deixa para nós e para Barreiras. Também parabenizo as demais pessoas homenageadas nesta noite, certamente, são merecedores dessas honrarias”, disse o gestor.

Entre as personalidades que receberam a Comenda 26 de Maio, três representantes da Prefeitura de Barreiras, o procurador geral, Túlio Viana, o subsecretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio e o diretor médico do Hospital Eurico Dutra, Rodrigo Melo. “Só tenho a agradecer ao prefeito Zito Barbosa pela confiança em mim depositada ao me designar a este cargo. Compartilho essa comenda com todos os servidores municipais, principalmente aos da Procuradoria porque tudo que faço é em parceria com os meus colegas, trabalhando em prol de Barreiras”, disse o procurador Túlio Viana ao receber a honraria.

Inaugurações – Desde o início do ano, quando começou a reforma do prédio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal lançou um projeto de valorização das pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de Barreiras, tanto no Legislativo quanto no Executivo. Na segunda- feira (21), a Câmara inaugurou a Galeria de Vereadores Onildo Andrade e homenageou grande parte dos ex-vereadores. Nesta quarta-feira (23) foram inaugurados saguão do térreo, alas no piso inferior, superior e a Galeria da Mesa Diretora.

As quatro alas entregues foram Antonio Luiz Chaves, Joao Bonfim de Souza, Eudilton Miranda e Dilson Alves de Santana. O saguão térreo Sabino Dourado e o saguão superior Annibal Barbosa Filho. Os primeiros são ex-vereadores, e o último foi vereador e prefeito. A Galeria da Mesa Diretora Antonio Siqueira Machado, que foi vereador e a Sala de Reuniões da Presidência Celso Barbosa dos Santos, ex-vereador.