Prefeito Zito Barbosa assina ordem de serviço para a construção de uma nova escola em Barreirinhas

A noite dessa segunda-feira (25) foi de muita comemoração e emoção no bairro Barreirinhas. Moradores, estudantes, professores da Escola do Parque, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo e familiares, acompanharam a assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito Zito Barbosa, para construção da nova escola no bairro através do Programa Educa Barreiras, por meio do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo estado.

A nova escola terá 18 salas de aula, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios e um ginásio poliesportivo. De acordo com a atual diretora da unidade escolar, a Escola do Parque foi inaugurada em 1996, e ao longo desse período não passou por nenhuma reforma, perdendo muitos alunos por conta da estrutura física. Para ela, a construção é um sonho de toda gestão.

“Eu louvo a Deus por esse momento porque vamos ganhar uma nova escola, uma grande estrutura com direito a um ginásio poliesportivo. Esse momento era muito esperado por todos, com certeza o nosso bairro merece tudo isso que o prefeito Zito Barbosa está proporcionando, e vamos receber nesse novo ambiente escolar nossos alunos com muito carinho e amor”, falou emocionada Safira Moreira.

O ato que é considerado uma marco para a educação no município de Barreiras, também contou com a presença da secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, demais secretários do governo, lideranças políticas, do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz e os vereadores Otoniel Teixeira, B.I Ayres, Alcione Rodrigues e Drª Graça Mello.

O prefeito Zito Barbosa iniciou o mês março, com uma maratona lançamentos de obras em todo município, contemplando além da educação, esporte, cultura, infraestrutura e a saúde municipal. “Reformamos em 2018, 37 escolas de uma só vez, e temos ainda cinco unidades para reformar esse ano. A construção da escola aqui no estacionamento do Parque, a segunda nesse modelo no município, consolida uma virada de página na educação de Barreiras e demonstra todo o compromisso da gestão do prefeito Zito nessa área”, destacou Cátia Alencar.

A construção da unidade escolar em Barreirinhas é a 11° obra lançada em apenas oito dias. As alunas Samara Talita e Ana Clara leram uma carta de agradecimento e enfatizaram a ansiedade para o início das obras. Emocionado, Zito Barbosa destacou que as obras iniciarão já nessa terça-feira (26) e a expectativa é que o ano letivo de 2020 seja iniciado nas novas instalações.

“A empresa Módulo Engenharia, responsável por essa obra, iniciará de imediato essa construção e no próximo ano as aulas iniciarão nesse novo espaço, com certeza, iremos atender o pedido das alunas Talita e Samara, construindo uma grande escola que será referência como modelo de escola municipal para todo o estado. Lançamos na semana passada na Boa Sorte também uma escola com esse padrão, e nos próximos dias estaremos lançando tanto na zona urbana como na zona rural, creches, unidades de saúde e mais 10 quadras poliesportivas. Sabemos que muito ainda tem que ser feito por esse município, mas o empenho da nossa equipe e com o apoio importantíssimo desses valorosos vereadores, avançaremos muito mais”, enfatizou o prefeito.