Prefeito Zito Barbosa acompanha partida da Seleção Barreirense, em Mansidão

Confirmando a paixão pelo futebol, o prefeito Zito Barbosa acompanhado pelo secretário Esportes, Juventude e Lazer, Lucas Quirino; o presidente da Câmara, Alcione Rodrigues e o vereador Otoniel Teixeira, viajou para Mansidão no domingo (20), para assistir o jogo entre a seleção de Barreiras e a seleção da casa. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol, para os times da Chave 11, do Oeste Baiano.

Com um jogo bastante disputado, a seleção de Barreiras garantiu o empate de 2×2, na casa do adversário. O resultado e o desempenho dos jogadores foram elogiados pelo gestor que levou o seu abraço ao técnico José Mendes, a equipe, ao presidente da Liga Barreirense de Futebol (LBF), Régis Santos e ao vice-presidente, Waldik. “Hoje nossos jogadores fizeram uma partida grandiosa que nos enche de orgulho e esperançosos pela permanência no campeonato. Trouxe o meu abraço aos nossos craques e também a toda a equipe técnica e dirigentes esportivos pelo excelente trabalho e dedicação”, destacou Zito Barbosa.

A partida foi aberta pela equipe de Mansidão, com o apoio forte da torcida, aos dois minutos do primeiro tempo. Barreiras reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. No início do segundo tempo, Barreiras ampliou o placar para 2×1, segurando o resultado até o final, quando veio o empate de Mansidão. “É um ponto importante que conseguimos somar para a nossa classificação que com certeza deverá acontecer. E vamos forte para a fase final”, disse otimista o secretário de Esporte, Lucas Quirino.

Um empate garante que a seleção avance para o próximo turno do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol. A próxima partida será contra a seleção de Luís Eduardo Magalhães, no dia 3 de setembro, no Estádio Ocival Rodrigues de Sousa, em São Desidério. O Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023 teve início no dia 30 de julho e a final, quando será conhecido o campeão do evento, será no dia 26 de novembro. Ao todo, 54 seleções disputam o título, divididas em 14 grupos, sendo 12 de quatro seleções, e dois de três seleções cada.

Dircom/PMB  – 22.8.2023