Prefeito Zito Barbosa acompanha obras de pavimentação que estão transformando o bairro Morada da Lua de Cima

Alegria, agradecimento e credibilidade no trabalho da prefeitura, estas foram às expressões dos moradores do bairro Morada da Lua de Cima, nesta manhã de quinta-feira, 08, quando o prefeito Zito Barbosa vistoriou as obras de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro. Famílias inteiras cumprimentaram o prefeito Zito, agradecendo pela mudança que está ocorrendo em todas as ruas e travessas, com o esforço das equipes de trabalho e máquinas, que estão garantindo o ritmo e qualidade da pavimentação que já ultrapassa mais de 150 mil metros quadrados de asfalto aplicado.

A movimentação das máquinas niveladoras e o cheiro do revestimento asfáltico usinado quente, mudou a rotina dos moradores. Na Rua Ciro Pedrosa, que já está com 80% da pavimentação concluída, o morador e mecânico Paulo da Carroça comemorava a chegada da pavimentação conversando com os vizinhos, revelando que não tinha mais esperança, mas que a Prefeitura de Barreiras está resgatando a credibilidade em dias melhores.

“Meus amigos e vizinhos são testemunhas, que inúmeras vezes durante esses 20 anos que moro na Morada da Lua de Cima, eu ainda tentei acreditar que as gestões anteriores iriam fazer alguma coisa pelo bairro. Mas me enganei, e quando vi a notícia que o prefeito Zito garantiu a pavimentação de 100% do bairro, eu duvidei, como muitos aqui, mas digo felizmente ele provou que nós estávamos errados. Ele veio, prometeu e fez, e mudou nossa vida em 1000%. Hoje tenho orgulho de convidar minha família para visitar minha casa, minha rua, que antes não tinha condições nem de passar com carro popular”, disse o mecânico.

Na Rua Orlando de Carvalho, a Unidade de Saúde da Família Crispiniana Ferreira de Souza já tem acesso totalmente pavimentado. Os moradores que buscam atendimento na unidade elogiaram, relembrando a dificuldade que encontravam para chegarem ao atendimento. “Já enfrentamos de tudo nessa rua para conseguir chegar até a unidade de saúde, era a lama, a poeira, os buracos e muita água suja parada. Agora é outra história, estamos andando pelo bairro a pé, de bicicleta e de carro, além de toda aquela água suja e parada, ter sumido”, salientou dona Gerusa Santigo, 76 anos.

Seguindo em ritmo acelerado a pavimentação que se desloca da Rua Tiradentes na parte mais alta do bairro em direção a Avenida Ruy Barbosa, já se encontra nas imediações da Igreja Santa Cruz. Até as ruas de difícil acesso localizadas nas áreas mais altas do bairro estão recebendo imprimação para pavimentação, enquanto os serviços de sub-base e base já estão sendo finalizados. O prefeito Zito Barbosa conversou com os moradores e vistoriou as obras de pavimentação e também as intervenções de drenagem que estão sendo realizadas para garantir a eficiência do trabalho de transformação da infraestrutura do bairro.

“Tivemos a determinação e a coragem de tocar essa grande obra, só quem transita pela Morada da Lua para saber o volume de pavimentação que estamos realizando aqui. Estou muito feliz em receber o carinho e a gratidão dos moradores, essa população que teve paciência e principalmente confiança em nosso trabalho é merecedora da transformação que estamos realizando em Barreiras e especialmente aqui nesse bairro. Agradeço a Deus por poder compartilhar com eles essa alegria e mudança na qualidade de vida, sei como encontramos o bairro Morada da Lua de Cima, qual a situação das ruas, e hoje poder acompanhar a transformação de ruas e travessas, nos deixa muito feliz. Vamos seguir trabalhando com dedicação e planejamento para cumprir nossos compromissos assumidos com o povo de Barreiras e com mais recursos faremos muito mais por nossa cidade”, finalizou o prefeito Zito Barbosa.