Prefeito de Barreiras participa das comemorações de 18 anos de criação da Associação de Mototaxistas de Barreiras

A entidade recebeu apoio da Prefeitura para a construção da sede.

Um café da manhã reuniu os mototaxistas de Barreiras para celebrar os 18 anos de criação da associação que conta com 250 inscritos. O evento teve a presença do prefeito Zito Barbosa, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação, Cátia Alencar, chefe de gabinete Marileide Cravalho, subsecretário de segurança e trânsito, Júnior Sampaio, vereador César da Vila e colaboradores da administração municipal. Todos foram recepcionados pelo presidente da associação, Wallison Nascimento Souza.

“Conseguimos muitos avanços nestes anos, mas ainda falta muita coisa, nós transportamos vidas, e precisamos estar organizados com entidade, buscar melhorias para a categoria e, principalmente, garantir os direitos de nossos associados. Nossa sede precisa ser concluída e, contamos com o poder público municipal nesta parceria, nos ajudando a concretizar estas demandas”, disse o presidente.

A sede da associação está localizada no bairro Morada da Lua e ainda em fase de construção. Em seu pronunciamento o prefeito Zito Barbosa garantiu apoio à classe, com o compromisso de doar o piso para o local, que precisará passar por impermeabilização prévia, por estar em terreno com grande umidade. Outras ações que garantirão melhores condições de trabalho aos profissionais foram destacadas pelo prefeito.

“Os coletes utilizados pelos mototaxistas serão fornecidos gratuitamente pela prefeitura, também estamos iniciando o projeto que prevê instalação de coberturas nos pontos de apoio como forma de oferecer maior conforto aos profissionais”, disse. A segurança tanto para mototaxistas, motoristas, pedestres e à população em geral foi outro destaque da fala de Zito Barbosa.
“Nomeamos o secretário de segurança cidadã e trânsito que consolidou parcerias importantes para a redução da violência em Barreiras. Temos apoiado de forma constante a realização de operações ostensivas de segurança em conjunto com as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Guarda Municipal, como forma de prevenção e combate à violência. Esperamos até no máximo no próximo ano, instalar o sistema de vídeomonitoramento em toda a cidade, esta é uma promessa que assumimos com a CDL e a cidade de Barreiras”, destacou.

Ao final do evento, o prefeito ainda fez um apelo aos mototaxistas para que sejam prudentes no trânsito, considerando o importante papel que têm, ao transportar uma grande parcela de passageiros que não possuem condições de pagar por outro tipo de transporte. Prudência e paciência no trânsito foram as palavras destacadas pelo prefeito.