Prefeito de Barreiras entrega em Barreirinhas novas instalações da Unidade Básica de Saúde Dr. Herculano Faria

247

A Prefeitura de Barreiras com ação da Secretaria Municipal de Saúde entregou, ontem, dia 19 de setembro, as novas instalações da unidade básica de saúde, Dr. Herculano Faria, em Barreirinhas. A unidade está equipada com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinação, triagem e planejamento familiar.

O corpo médico é formado por três clínicos gerais, dois pediatras, duas ginecologistas, duas enfermeiras, dois dentistas, uma nutricionista e 42 agentes comunitários de saúde.

323

Feliz com a nova unidade a Secretária Regina Figueiredo fez um balanço das principais ações a frente da Secretaria.

“Agradeço a equipe da secretaria de saúde por nos ajudar nessa jornada, estamos trabalhando muito e este é a primeira unidade de saúde de nossa gestão e aqui a população contará com uma novidade, o atendimento médico e odontológico até as 22 horas,  após o retorno da viagem do Prefeito Antonio Henrique para China será anunciado o pacote da saúde com obras em todos os bairros de Barreiras”, completou Regina.

Durante seu discurso e muito emocionado, o Prefeito Antonio Henrique destacou sua relação de carinho com Barreirinhas, o trabalho da Secretária de Saúde Regina Figueiredo, sua viagem para China e a transmissão de cargo para o seu vice Carlos Augusto Barbosa – Paê.

“Reformamos esse espaço e estamos entregando para a população, peço a essa equipe que atenda bem a população de Barreirinhas, tenho amor por essa terra, onde estou a mais de quarenta anos e tenho o compromisso de trabalhar por esse bairro e por essa cidade que me acolheu tão bem”, falou o Prefeito Antonio Henrique.

A inauguração da unidade contou com a presença de várias autoridades, secretários de governo, os vereadores, Eurico Queiroz, Graça Melo, Aguinaldo Júnior, Izabel Rosa (Beza),Núbia Araújo e Karlúcia Macedo. As novas instalações foram abençoadas pelo Padre Iolando, pároco da Igreja São Sebastião.