Prefeito de Barreiras autoriza construção de quadra poliesportiva na Comunidade do Tatu

Na manhã dessa terça-feira, (27), o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos e do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, foi recepcionado pelos estudantes, pais, gestores escolar e professores da localidade, na Escola Municipal Miguel Pereira Gomes. A expectativa tomou conta da comunidade com a chegada de mais uma obra do governo Capital do Oeste. Dessa vez, com a assinatura da ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva com cobertura e vestiário, dentro do Projeto Educa Barreiras.

Em junho de 2018, o prefeito Zito Barbosa concluiu a reforma e entregou totalmente requalificada à comunidade do Tatu, a Escola Municipal Miguel Pereira Gomes, que atualmente atende 147 alunos nos turnos matutino e vespertino. A quadra poliesportiva cuja retomada da construção se dá através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), terá uma área total de 980,40m², com estrutura metálica e cobertura, pisos, revestimentos, arquibancadas, equipamentos esportivos, vestiários, sanitários masculinos e femininos.

De acordo com a secretária Cátia Alencar, com a retomada da construção da quadra poliesportiva, os alunos poderão usufruir de um espaço apropriado para realização de atividades físicas. “A Escola Miguel Pereira Gomes é destaque e referência pela dinamicidade no contexto escolar do nosso município. A retomada dessa obra e a sua conclusão era um sonho de todos os pais, alunos e a comunidade. Aqui, além da prática de diversas modalidades esportivas, irá acolher todos na realização de eventos culturais e comunitários do Tatu”, pontuou Cátia Alencar.

Em meio a alegria com a retomada da construção, os vereadores Otoniel Teixeira, Hipólito dos Passos, Gilson Rodrigues, B.I Ayres e Alcione Rodrigues, além dos secretários do governo e equipe técnica de engenheiros, também prestigiaram as apresentações culturais de capoeira, balé e recitação de poemas realizadas pelos estudantes da unidade escolar. A aluna Maísa Loiane fez questão de mencionar a importância da quadra na rotina da escola. “Eu preparei uma poesia para o prefeito Zito Barbosa como forma de agradecimento pela retomada da quadra, tão importante para nós e para toda comunidade. Aqui já praticamos a capoeira, o futebol e o balé, com certeza, iremos ter muito mais atividades após a conclusão”, disse.

Emocionado com a receptividade, o prefeito Zito Barbosa destacou que além da retomada da construção da quadra poliesportiva anexado a Escola Municipal Miguel Pereira, mais duas outras serão retomadas, somando as 14 quadras que a Prefeitura está construindo com recursos próprios, em breve o município contará com 17 novas quadras poliesportivas.

“Hoje é um dia de muita felicidade, estou muito grato à Deus por esse dia que é de grande significado para essa comunidade. Assim como essa obra, outras tantas não foram concluídas no município de Barreiras em outras gestões, e assumimos o compromisso de retomar essas obras, porque entendemos a importâncias delas para os nossos munícipes. Essa construção da quadra que será totalmente coberta irá beneficiar os estudantes e toda comunidade do Tatu, o objetivo é agregar as atividades públicas e culturais as da comunidade escolar. Vamos continuar nos esforçando, para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, realizando as obras que a população tanto precisa não só na cidade, como também na zona rural”, pontuou Zito Barbosa.