Prefeito Antonio Henrique discute em audiência expansão do aeroporto de Barreiras

foto

O prefeito Antônio Henrique esteve em Brasília acompanhado do vice-prefeito – Paê Barbosa para reforçar a necessidade da expansão do aeroporto de Barreiras junto ao ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil – SAC. O encontro aconteceu no dia 27, quarta-feira.

“Investir nos aeroportos regionais é prioridade para o Governo, ainda mais quando o terminal é importante não apenas para os cidadãos, mas também para os negócios e a economia do município, estado ou região”, afirmou o ministro Moreira

O projeto para a realização das obras de ampliação do terminal barreirense que prevê o aumento da pista de 1,6 km para 2,3km, novo pátio de estacionamento, implantação de parque de abastecimento e criação do setor de combate a incêndios, já passou pela análise do Controle Aéreo Regional da Aeronáutica II (Comar), e está em fase de ajustes no Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA.

“Ampliar o nosso aeroporto significa aumentar ainda mais o potencial da nossa cidade e do oeste baiano. Com a expansão, podemos atrair novas empresas aéreas, atender aviões maiores, barateando o custo das passagens, gerando empregos e facilitando a vinda de investidores”, destacou o prefeito de Barreiras.

O projeto de expansão do aeródromo está em análise na SAC, para que seja avaliada a possibilidade das obras serem feitas por meio do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, que prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões na aviação regional, entre os quais R$ 2,1 bilhões serão destinados à ampliação ou construção de 64 aeroportos na região Nordeste.

O Deputado Federal Afonso Florence – PT e o Deputado Federal João Leão – PP, também participaram da audiência.