Prefeito Antonio Henrique assina termo de cooperação técnica para beneficiamento do pescado

mat1

O acordo de cooperação técnica e operacional entre Prefeitura de Barreiras, CODEVASF, Bahia Pesca e Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares- COOMAF vai garantir a operacionalização da Unidade de Beneficiamento de Pescado – UBP de Barreiras.

Os detalhes da parceria foram discutidos na última quinta-feira (06), entre o prefeito Antonio Henrique, o vice-prefeito e Secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paê Barbosa, a vereadora Marileide Carvalho e os representantes da COOMAF.

mat2

“Sabemos da importância da região para a piscicultura na Bahia. Temos um perímetro localizado entre Barreiras e São Desidério, que possui a maior área de viveiros escavados do estado. Somos considerados a maior região produtora de pescado, por isso essa atividade deve ser estimulada”, ratificou o prefeito Antonio Henrique.
Esse acordo mútuo é resultado de projetos do município, apresentados durante o Seminário de Pesca e Aquicultura. Várias atividades devem ser desenvolvidas em torno desse acordo técnico além da criação da unidade de produção de alevinos, também fará parte uma fábrica de farinha e óleo de peixe – para aproveitamento dos restos –, além de assistência técnica para os pequenos criadores.

Feira do Peixe 2014

Estimulando a pesca e aqüicultura, este ano a Feira do Peixe durante a Semana Santa, será realizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, com a presença das entidades ligadas ao segmento e área gastronômica.