Prefeito Antonio Henrique assina contrato com empresa vencedora da licitação do transporte público em Barreiras

Na tarde desta quarta-feira, 12, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, acompanhado de secretários municipais e do deputado estadual eleito Antonio Henrique Júnior, assinou, após homologação, o contrato com a empresa vencedora da primeira Licitação Pública de transporte coletivo da história do município. A licitação ocorreu no último dia 4 de novembro em sessão aberta ao público na Câmara Municipal, e teve como vencedora a Viação Cidade de Barreiras.

ass1

De acordo com o contrato, a empresa terá concessão para operar o serviço de transporte coletivo urbano, rural e distrital de passageiros pelo prazo de 20 anos. A partir de agora, a Viação Cidade de Barreiras deverá cumprir a proposta apresentada na licitação.

“A assinatura do contrato inicia uma nova etapa entre o gestor e o concessionário, no caso a Viação Cidade de Barreiras, que inclui a aquisição de uma nova frota de ônibus, incluindo 35 veículos zero quilômetro, para oferecer uma comodidade que até então não foi ofertada na cidade. Com isso, ganha o gestor do município, ganha a população e ganha a empresa, que poderá ofertar um serviço com maior segurança e qualidade para os usuários”, declarou o presidente da empresa, José Maria.

ass2

Para o prefeito Antonio Henrique, esse é um momento histórico, uma vez que em 123 anos de emancipação político administrativa, é a primeira vez que o município realiza uma licitação para o transporte público.

“É uma data histórica para a cidade. Eu me sinto muito satisfeito com isso, por ser o primeiro prefeito a assinar essa concessão pública em nosso município. Essa transformação no sistema de transporte é de grande responsabilidade, tanto do gestor público como da concessionária autorizada a prestar o serviço, que deve oferecer um serviço público de qualidade, com ônibus novos e uma série de melhorias que virão para o cidadão de Barreiras”, afirmou o prefeito.

ass3

Ao final do ato de assinatura, o prefeito afirmou que detalhará em entrevista coletiva, a ser realizada na manhã desta quinta-feira, 13, todo o processo de implementação do novo sistema de transporte público.

Entrevista Coletiva com o prefeito Antonio Henrique
Data: 13 de novembro
Local: Sala de reuniões do gabinete – Prefeitura de Barreiras
Temas a serem abordados: 1) Licitação do transporte público; 2) Alterações no limite territorial do município.