Prefeito Antonio Henrique acaba de chegar à China para concretizar acordos de investimento

O prefeito Antonio Henrique e a Missão baiana liderada pelo secretário estadual  de Agricultura, Eduardo Salles, acabam de desembarcar na China para cumprir agenda comercial na província de Chongqing.

A comitiva baiana participará do  “Seminário de Oportunidades de Investimentos no Brasil” que faz parte da programação do Brazilian Day, evento promovido pelo Ministério de Relações Exteriores e pela embaixada do Brasil na China, e que pela primeira vez acontece fora do eixo Pequim/Xangai. A Missão baiana terá também rodadas de negociações com indústrias de fertilizantes, visando atrair investimentos e também estarão na mesa de negociações, a implantação de indústrias têxteis chinesas no Oeste da Bahia, atualmente a maior produtora de algodão do Norte/ Nordeste.

Antes do embarque para a China, o prefeito Antonio Henrique avaliou positivamente a visita a Portugal e Câmara Portuguesa. “ Nossa visita a Barcelos foi muito proveitosa. Conhecemos as tecnologias na área da pecuária, construção civil e indústrias têxteis. Já assinamos o protocolo de intenções, com a Associação Comercial e Industrial de Barcelos, onde mais de 60 empresas tem interesse de investir na região. Isso transformará Barreiras e cidades circunvizinhas em um pólo têxtil, que estará gerando mais de 5.000 empregos diretos”, disse o prefeito.