Pavimentação em bloquetes está transformando a Nova Conquista na Cascalheira, em Barreiras

Em breve a Prefeitura de Barreiras estará entregando a população o Centro de Artes e Esportes Unificados –CEU, que irá beneficiar os bairros Cascalheira, 29 de Julho e Nova Conquista, mas além desse importante equipamento, a pavimentação em bloquetes também está transformando a Nova Conquista. A obra executada pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura integram os projetos Pavimenta Barreiras e Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, e beneficiará centenas de famílias que moram na comunidade.

As ruas pavimentadas em bloquetes perfazem aproximadamente 1.500 m2 e estão concentradas no entorno do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU da Cascalheira, equipamento de cultura e esporte que está em fase conclusiva e beneficiará milhares de crianças e jovens com programas socioassistenciais.

A dona de casa Elizete que reside na Rua São Jorge que já está totalmente pavimentada, elogiou e lembrou como sofria antes das intervenções. “Estamos vivendo dias melhores, parece que tudo melhorou por aqui. Antes era poeira, a rua feia e as crianças brincando nessa sujeira, e quando chovia a lama e até carro tinha dificuldade de entrar nessas ruas. Agora é outra vida, além dessa obra maravilhosa do CEU, a Prefeitura nos presenteou com as ruas de bloquete”, salientou a moradora.

De acordo com o secretário de infraestrutura, João Sá Teles, as obras seguem um planejamento administrativo e nos próximos dias as equipes devem finalizar a instalação do pavimento. “As obras de infraestrutura transformam a qualidade de vida das pessoas na cidade e no campo, e devem chegar em todas comunidades rurais e bairros do município, essa é a determinação do prefeito Zito Barbosa, para que possamos cuidar das pessoas, proporcionando um lugar muito melhor para se viver. Estamos finalizando a pavimentação em bloquete do 29 de Julho, que em breve será entregue juntamente com mais 21 obras feitas para presentear o povo de Barreiras”, finalizou o secretário.