Pavimentação asfáltica, micro e macrodrenagem promovem transformação no Bairro Morada da Lua de Cima

Com praticamente 90% das obras de micro, macrodrenagem em tubulação e pavimentação asfáltica já concluídas no Bairro Morada da Lua de Cima, a realidade dos moradores passam por uma radical transformação na qualidade de vida, mudanças que impactam diretamente na saúde e no bem-estar social. A Rua Durval Régis, que liga o Complexo Policial até à Rua Ruy Barbosa é exemplo dessa mudança, antes com a falta de infraestrutura era praticamente intransitável em períodos chuvosos, agora, depois da conclusão das obras de microdrenagem e pavimentação, nessa segunda-feira (30) teve início a implantação do meio-fio.

As obras que iniciaram em maio deste ano, beneficiam todas as ruas da localidade, e a expectativa é aplicar mais de 150 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em todo o bairro. O morador Jackson Freitas acompanha de perto junto dos amigos a finalização da macrodrenagem da Rua Alvorada, cruzamento com a Rua Pedro Batista, onde homens e máquinas concluem a obra.

“Essa obra era muito esperada e graças a Deus depois de 15 anos morando nessa rua estou contemplando essa benfeitoria. Todos estão muito felizes, só quem passa por dificuldades sem conseguir andar no bairro em períodos chuvosos, sabe da grandiosidade dessa obra”, disse. Do mesmo sentimento compartilha dona Janina dos Santos. “Realmente vivemos uma nova realidade, é muito fácil gostar e se acostumar com o novo, com o que é bom. O asfalto que para nós era um sonho, hoje se torna realidade”, acrescentou.

A obra inserida dentro do Projeto Pavimenta Barreiras que leva, desde sua implantação em 2017, pavimentação e requalificação asfáltica aos diversos bairros do município, terá além da microdrenagem para canalização das águas pluviais, também a macrodrenagem em tubulação, ligando o fluxo d’ água ao canal em concreto armado que está sendo realizada simultaneamente na Morada da Lua de Baixo.

“Garantir qualidade de vida aos nossos munícipes foi um compromisso assumido na nossa gestão. Temos realizado ações em diversos setores como na educação, saúde, assistência social, segurança e principalmente na infraestrutura, isso tudo, com planejamento e a correta aplicação de cada centavo do dinheiro público. Essa tem sido a estratégia da nossa administração para garantir que possamos seguir construindo o futuro da Capital do Oeste, mudando completamente a realidade dos bairros Morada da Lua de Cima e de Baixo, Loteamento São Paulo e Vila Juri. E assim, seguimos agradecendo a Deus por nos ajudar a cumprir com estes compromissos”, destacou o prefeito Zito Barbosa.