Parceria entre Prefeitura de Barreiras e Iniciativa privada promove revitalização da Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes

Após a celebração do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Solare Construtora, dentro do Projeto Adote uma Praça, segue em andamento as obras de manutenção e revitalização da Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes, no cruzamento entre as ruas 1º de setembro e Ibirapuera, no bairro Renato Gonçalves. No local está sendo implantado o paisagismo, bancos com encosto e paramétricos, parede de escalada, playground de madeira plástica, parque infantil, balanços, gangorras duplas, pergolados, estrutura instagramável, jogos de barras de alongamentos, iluminação e lixeiras.

O Projeto Adote uma Praça segue as diretrizes determinadas pela Lei Municipal 896/2010, onde se destaca o objetivo de conservação e embelezamento dos espaços públicos por meio do Termo de Cooperação Técnica, entre o poder público e a iniciativa privada. Ainda conforme a Lei Municipal, a assinatura do Termo de Cooperação realizada este ano, estabeleceu um período de até dois anos para que o logradouro fique sob a responsabilidade da empresa requerente, podendo ser prorrogada por igual período.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade destacou a contribuição da iniciativa privada nessa parceria que possibilita esta realização. “Incentivamos os empresários e a própria população a adotar esses espaços públicos, auxiliando a cuidar, manter e preservar os canteiros e praças de Barreiras, pois, cuidar do bem público é um compromisso de todos, tanto do poder público quanto da população”, comentou Demósthenes Júnior.

Como participar: As empresas ou entidades interessadas em aderir ao projeto deverão fazer o requerimento junto a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, indicando a área pública que pretendem adotar e aguardarem a avaliação das possibilidades de adoção.

Dircom/PMB 16.12.2022