Paê Barbosa preside reunião do Conselho da cidade de Barreiras

Na tarde da última quarta-feira, 13, foi realizada na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura uma reunião com os Conselheiros do Conselho Municipal da cidade de Barreiras – CONCIDADE.  O Prefeito em exercício e Presidente do Conselho presidiu a sessão plenária com a finalidade de aprovação do Regimento Interno. Paê Barbosa iniciou a reunião saudando todos os presentes, expressando a alegria em receber os Conselheiros da cidade.

“Este momento é oportuno para mim enquanto Prefeito em exercício, tenho a satisfação em receber os membros deste Conselho em nosso gabinete, também em nome do Prefeito Antonio Henrique, reconhecemos a importância dos Conselhos para a gestão do Município, tenho certeza que esse Colegiado irá colaborar na implementação de Políticas Públicas para Barreiras”, disse Paê Barbosa.”

c1

No decorrer da reunião os Conselheiros apreciaram o Regimento Interno e ao final da leitura e debates, foi aprovado pelos membros presentes.

O Conselho tem como objetivo participar da análise de projetos, diretrizes para a formulação e a implementação do desenvolvimento urbano, planejamento e gestão do uso do solo, habitação, saneamento básico e ambiental, mobilidade urbana, bem como a formulação de politicas públicas voltada para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Município de Barreiras.
Paê Barbosa destacou a importância desse Conselho para Barreiras: “O Conselho é um canal de ligação entre os anseios da população e os gestores locais. Irá junto com a gestão pública colaborar com o desenvolvimento da cidade com a atuação da população nas Políticas Públicas”, destacou o Prefeito em exercício.

No final da reunião, o Prefeito em exercício aproveitou para anunciar o desejo do Prefeito Antonio Henrique de implantar um projeto de revitalização do Centro Histórico de Barreiras com consulta e a participação do CONCIDADE nesse ano de 2016.

c2

O Conselho é um órgão colegiado, deliberativo, consultivo e de natureza permanente, participam 16 membros titulares e respectivos suplentes, representando o poder público e a sociedade civil.