Ouvir Melhor: Programa em Barreiras garante aparelhos auditivos gratuitos

foto1

Cerca de 30 pacientes da rede SUS foram beneficiados na manhã desta quinta-feira, 25, com a entrega gratuita de aparelhos auditivos. O Programa Ouvir Melhor, da Prefeitura de Barreiras realizado em parceria com o Governo Federal, garante também orientação e acompanhamento às pessoas com déficit auditivo na Clínica Áudio Barreiras, credenciada pelo SUS.

“A saúde também começa pelo ouvido, desejo que todos façam bom uso dos aparelhos. Sabemos que alguns modelos chegam a custar 8 mil reais, uma realidade difícil para a maioria da população usuária do SUS e que hoje pudemos atender com essa parceria”, disse o Prefeito Antonio Henrique.

foto2

Depois de oito anos usando o aparelho auditivo, Conceição Oliveira recebeu no dia do aniversário um equipamento mais eficiente e moderno. Um presente que ela garante não esquecer. “Eu vim de Serra Dourada para receber um grande presente, as pessoas estão me ligando e agora eu posso escutar os parabéns”, disse Conceição, feliz da vida.

A Prefeitura de Barreiras, segundo a Secretária Municipal de Saúde, pretende fortalecer o Programa Ouvir Melhor. “Vamos ampliar a divulgação para que mais pessoas possam ter acesso ao seu aparelho, inclusive para região, já que Barreiras tem Gestão Plena e Pactuada da Saúde”, explicou Regina Figueiredo.