Os 21 anos da Guarda Civil Municipal são comemorados com eventos esportivos, em Barreiras

Há 21 anos atuando na proteção e segurança dos barreirenses, a Guarda Civil Municipal organizou uma programação esportiva neste domingo (16) para celebrar o aniversário.  Dois eventos marcaram a data, o VI Torneio de Integração de Futebol Society Troféu Guarda Civil Municipal José Osmar Corsi dos Santos e o II Torneio de Jiu-Jitsu, realizados no campo da Vila dos Sargentos (4º BEC) e no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, respectivamente.

“É uma história marcada por muito trabalho, comprometimento e conquistas. Me sinto honrado em estar à frente da Secretaria de Segurança Cidadã e  Trânsito, acompanhando de perto o dia a dia e o empenho de cada componente da Guarda Civil Municipal. Meus parabéns a estes homens e mulheres, que não medem esforços para cuidar de Barreiras e dos barreirenses. Os eventos esportivos foram uma forma de promovermos a integração de todos e homenagear a corporação”, destacou o secretário Júnior Sampaio.

Quem também prestigiou os eventos da Guarda Civil Municipal foi o vice-prefeito Emerson Cardoso e os vereadores Valdimiro José e Yure Ramon. Eles acompanharam o torneio de futebol que reuniu sete equipes e teve como campeã a PM (Rondesp) com vitória de 4×2 sobre o time da Polícia Federal. “É um dia de festa e celebração. Destaco o meu abraço e o meu agradecimento a todos os integrantes da Guarda Municipal pela excelência nos serviços de cuidado e dedicação junto à população de Barreiras”, disse o vice-prefeito.

Sob coordenação do Guarda Civil Municipal e Sensei Léo Dias, o torneio de Jiu-Jitsu, reuniu oito academias e 150 atletas. Mais de 75 lutas foram realizadas e os atletas vencedores receberam troféus e medalhas. “Contamos com todo apoio da Prefeitura para a realização destes eventos, que tiveram o objetivo de promover a integração e a socialização entre a corporação e sociedade barreirense, uma vez que contribuir com a evolução social da comunidade é princípio fundamental da nossa missão”, destacou o comandante da Guarda, João Oliveira.

Diretamente responsável pela organização dos eventos em comemoração aos 21 anos de serviços da corporação, o subcomandante GCM Barbosa, que nas férias do titular está respondendo pelo comando, falou da alegria em comemorar essa data. “Tivemos o privilégio de organizar e participar ativamente destes momentos tão significativos para todos nós da GCM. Agradeço o apoio da gestão, do nosso secretário e do nosso comandante, que nos possibilitou organizar esses momentos de congraçamento, assim como agradeço a todas as corporações das forças de segurança que acolheram nossa convite, abrilhantando ainda mais as comemorações pelos 21 anos de serviço da Guarda Civil Municipal de Barreiras, gratidão a todos”, pontuou o subcomandante.

Dircom/PMB – 17.07.2023