NÚCLEO DE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS / BARREIRAS

Em 10 de março de 2021, o decreto 82/2021, criou o NÚCLEO DE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS, Setor responsável por todos os procedimentos de competência do Município referente a regularização de imóveis, oriundo do Programa Cidade Legal.

O NÚCLEO DE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS tem como missão principal tratar as demandas de bens públicos e privados localizados no Município de Barreiras dentro do perímetro urbano e rural de forma célere. Seu objetivo é oferecer aos munícipes a um ambiente único de direcionamento no que tange a regularização de seus imóveis, bem como a padronização dos serviços de competência do Município com a junção da Procuradoria Geral e a Secretaria de Infraestrutura e Obras.
  • Regularização Fundiária (Reurb Específica e Reurb Social);
  • Regularização Fundiária Rural (Na secretária de Agricultura)
  • Desdobro/ Desmembramento/Unificação;
  • Retificação de área (Competência do Cartório, conforme Lei Federal nº 6.015/1973, que dispõe acerca dos Registros Públicos);
  • Regularização de quadras e loteamentos irregulares;
  • Desapropriação judicial e extrajudicial (Interno da Administração Pública)
  • Abertura de matrícula de bens públicos (Interno da Administração Pública);
  • Doação;
  • Parcelamento de solo

O NÚCLEO DE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS está sediado na Rua Edgar de Deus Pita, n.914, Bairro Arat, Barreiras, 47806-146, no horário das 8:00 às 12:00.

E-mail: nri@barreiras.ba.gov.br

Telefone:  (77) 3614-7141

O Atendimento em Barreiras é composto pela Equipe:

Presidente: Túlio Machado Viana (Procurador Geral do Município)

Vice-Presidente: Jeferson Barbosa dos Santos

Coordenadora do NRI:  Karoline Kédma Silva Cruz (Assessora especial do gabinete do Prefeito)

Vice-Coordenador NRI: Gládistonda Silva  Rocha (Assessor Jurídico da PGM)

Assessora jurídica: Lívia Just de Moraes

Secretária: Taisa Maria de Souza Silva