NRI de Barreiras realiza capacitação para alinhar ações de regularização fundiária urbana

Nesta quinta-feira (14), a Coordenação do Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI) de Barreiras promoveu uma capacitação com o objetivo de alinhar informações sobre a regularização fundiária urbana (Reurb). O evento contou com a participação de servidores da Secretaria de Infraestrutura e do setor de tributos da Prefeitura de Barreiras.

Sob o comando da coordenadora do NRI, Karoline Kedma, foram repassadas informações essenciais para o alinhamento dos trabalhos relacionados à regularização fundiária. Além disso, houve uma ampla divulgação de todos os resultados obtidos durante os três anos de atuação do NRI em Barreiras.

“Apesar do tema central ser a natureza jurídica e procedimentos das Reurbs, foram abordados várias questões buscando aproximar os setores para melhorar e implantar soluções efetivas e ágeis nos processos” destacou Karoline.

O Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI) foi criado em março de 2021 com a missão principal de tratar as demandas de bens públicos e privados do município de Barreiras, tanto dentro do perímetro urbano quanto rural, de forma célere. Seu objetivo é oferecer aos municípios um ambiente único de direcionamento no que tange à regularização de seus imóveis, bem como, a padronização dos serviços de competência do município, com o auxílio de profissionais da área do direito, engenharia e assistência social.

Dircom /PMB – 14.03.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo