Novo Quartel da Guarda Civil Municipal de Barreiras está em fase avançada de construção

O cronograma das obras de construção e requalificação do Quartel da Guarda Civil Municipal de Barreiras – GCM segue dentro do cronograma previsto pela Secretaria de Infraestrutura e, em breve, o novo e confortável espaço, capaz de oferecer todas as condições de trabalho será entregue para o efetivo da corporação. Iniciadas em agosto deste ano, após a autorização do prefeito Zito Barbosa, as obras preveem uma série de melhorias no espaço, além da construção de um novo prédio anexo ao já existente.

Na primeira fase, que compreende a construção do novo prédio com cerca de 700 m2 e dois pavimentos, as obras estão sendo finalizadas, com toda estrutura, alvenaria e vedação concluídas. As instalações hidráulica, elétrica e sanitária estão em andamento e todo o prédio já recebeu reboco externo. No térreo funcionarão salas de recepção, dos inspetores e subinspetores, vestiários, além de almoxarifado e refeitório. Já no andar superior, um auditório, salas de comando, ouvidoria, operações de rádio e administração serão instaladas.

Depois de tudo pronto, as equipes da Infraestrutura partem para a segunda fase que consiste na requalificação da atual sede, com intervenções e melhorias no piso, construção de novas salas, guarita de monitoramento e um espaço para atividades físicas. Ligando os dois pavilhões, um estacionamento para as viaturas e uma área de convivência, com palco e espaço para atividades de integração.

“Esta era uma demanda antiga da Guarda Civil Municipal, uma corporação que merece toda atenção e respeito. Pensando nisso estamos executando esta grande obra que garantirá a todo o efetivo, condições de trabalho mais dignas e confortáveis. Estes homens e mulheres, além de atuarem nas ações fiscalizatórias e proteção do patrimônio público, neste ano, tiveram um papel importante nas ações de combate à Covid-19, se colocando diariamente na linha de frente. Por isso nós agradecemos sua dedicação e profissionalismo”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio acompanha de perto o andamento da obra e em reunião com o comando e inspetores da corporação nesta sexta-feira, 18, destacou a atenção do prefeito Zito Barbosa com a GCM. “Graças ao empenho do prefeito Zito Barbosa, nós temos conquistado diversas melhorias para o efetivo da Guarda Civil Municipal de Barreiras. Carteira profissional, novos uniformes, coletes balísticos e agora a construção e requalificação do Quartel, todas essas ações demonstram o respeito e atenção do nosso gestor com esses servidores que se dedicam continuamente à proteção do patrimônio público, auxiliam nas fiscalizações e atividades de trânsito, além de apoiar as forças de segurança em nosso município. Por isso, seguiremos dando todo o apoio que a Guarda Civil de Barreiras merece”, pontuou o secretário.

Dircom/PMB -18.12.2020