Nova etapa da Operação Faro Fino é deflagrada no Centro de Abastecimento de Barreiras

Uma nova etapa da Operação Faro Fino, ação que integra a Guarda Civil Municipal, Poder Judiciário e a Polícia Militar foi realizada na última sexta-feira (13), no Centro de Abastecimento de Barreiras. Equipes das forças de segurança, com o apoio de viaturas, motocicletas e do cão policial K9, concentraram as abordagens junto à feira livre e imediações. A finalidade foi prevenir a violência e a criminalidade no ambiente, coibir a venda e o uso de entorpecentes, a exploração sexual de menores, bem como fortalecer de forma preventiva a segurança no local.

“A cada nova etapa da Operação Faro Fino, buscamos intensificar as ações por meio de um planejamento elaborado previamente junto aos parceiros e que tem todo o cuidado com a preservação da segurança dos agentes e dos frequentadores do local. Elegemos o Centro de Abastecimento por ser um espaço de grande fluxo de pessoas e que merece uma atenção maior por parte de nossas equipes, como já acontece durante as rondas ininterruptas realizadas pela Guarda Civil Municipal durante o dia e também à noite”, destaca o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira.

Em fevereiro deste ano uma etapa da operação foi realizada no CAB, sempre com o apoio da Polícia Militar. Desta vez, durante toda a ação não foi registrada nenhuma infração penal. “Este monitoramento contínuo do Centro de Abastecimento está surtindo bons resultados com a garantia de mais segurança e tranquilidade aos feirantes e frequentadores do local. Estas operações reforçam o trabalho realizado pelos nossos agentes e também pela Polícia Militar no CAB, onde está instalado um posto da PM e câmeras de segurança, inclusive com reconhecimento facial”, finaliza o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Dircom/PMB – 16.10.2023