Nota de Pesar pelo falecimento do senhor Manoel Rodrigues da Silva

Com tristeza e pesar, recebemos a notícia do falecimento do senhor Manoel Rodrigues da Silva, aos 84 anos, ocorrido nesta quarta-feira (19), em Barreiras. Liziário, como era carinhosamente conhecido, era avô do vereador Yure Ramon e do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues.

Seu Liziário, chegou em Barreiras ainda muito jovem e viveu muitos anos da sua vida no bairro São Pedro, onde constituiu sua família e construiu sua história. Viúvo, ele cuidou com muito zelo das filhas sempre incentivando a conquistar seus sonhos através dos estudos. Por muito tempo, seu Lizário teve uma mercearia no antigo “canal do rego”, ele gostava de tocar violão, e chegou a realizar já idoso, um dos seus sonhos, que foi gravar um CD com músicas de sua autoria.

Pai exemplar, deixa enlutados e cheios de recordações os seus filhos Maria Laurelice da Silva e José Maria (Zito), e as demais filhas, servidoras públicas do município, Valdete Rodrigues, Odete da Silva, Valdirene Rodrigues, Siara Rodrigues, Iracilda Ferreira, Ana Francisca, Valdecy da Silva e Maiara da Conceição, lotadas nas Secretarias de Saúde, Educação e da Assistência Social e Trabalho.

Com sua partida, deixa ainda saudades eternas nos netos, bisnetos, sobrinhos, genros, demais familiares e amigos. Em tempo, a família comunica que o velório acontece na Rua João Cândido de Oliveira, nº 60, bairro São Pedro. O sepultamento será nesta quinta-feira (20), às 16h30, no Cemitério São Sebastião, em Barreirinhas.

Neste momento de dor e saudades, transmitimos ao vereador Yure Ramon, também ao ex-presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues, os nossos sentimentos e condolências. Extensivos ainda aos filhos Maria Laurelice, Zito, Valdete, Odete, Valdirene, Siara, Iracilda, Ana Francisca, Valdecy e Maiara. Que o legado e as boas lembranças construídos por este grande homem que elegeu Barreiras para viver, sirvam de exemplo e consolo para todos.

Barreiras-BA, 19 de julho de 2023.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras