Nota de Pesar pelo falecimento da senhora Maria de Castro Lopes

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da senhora Maria de Castro Lopes, aos 96 anos, ocorrido nesta manhã de segunda-feira, 30, em Barreiras. Ela era mãe da servidora Aldonice de Castro Lopes (Nice Castro), subdiretora do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, lotada na Secretaria de Cultura e Turismo, e tia-avó do vereador Rider Castro.

Natural de Boninal, dona Maria residia há mais de 50 anos em Barreiras, sendo uma matriarca amada e sorridente. Mesmo aposentada, ela era ativa na sua participação na Igreja São João Batista e não abria mão de vender galinhas caipiras aos sábados na Feira Livre. Mãe, avô e bisavô exemplar, deixa saudades eternas nos filhos Aldair, Aldonice, Alda e Aildo, nos 23 netos, 15 bisnetos, familiares e amigas.

Em tempo, a família Castro Lopes informa que o velório será realizado em sua residência localizada na rua São Desidério nº 101, próximo à Praça Pimentel e o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (31), às 9h, no Cemitério São João Batista.

Nesse momento de dor e saudades, nos unimos aos servidores da Secretaria de Cultura e Turismo e aos demais colegas de trabalho, para prestar nossa solidariedade a Nice Castro, todos os familiares e amigos de Maria de Castro Lopes, rogando a Deus que as boas lembranças e a convivência amorosa de dona Maria Castro sirvam de consolo e conforte seus corações.

Barreiras – BA, 30 de outubro de 2023.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras