Nota de Pesar pelo falecimento da senhora Donotília Pereira Pinto

Foi com tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento da senhora Donotília Pereira Pinto, mãe dos servidores municipais, Airon Pereira Pinto, advogado e professor do Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus; e da professora e assistente do Museu Napoleão Mattos de Macêdo, Cleusa Pinto de Novais; e do também advogado e professor da Uneb, Airton Pinto, ocorrido neste sábado (30), em Barreiras.

Natural de Barra, ela escolheu Barreiras para viver e constituir sua família em 1969, ao lado do seu esposo Alcides Pinto que veio da antiga Suvale para trabalhar na Codevasf em Barreiras. Dona de um coração nobre e amoroso, dona Donotília teve 11 filhos, 23 netos, 27 bisnetos e 01 tataraneto. Para a família, dona Donotília foi uma guerreira que sempre ofereceu suporte necessário em casa cuidando dos filhos e da família.

Ela também deixou na memória dos seus entes queridos o legado cultural na confecção de Lapinha de Natal que trouxe de Barra iniciado em 1963 e continuou até seus últimos dias em Barreiras. Tal iniciativa começou como presente natalino para os filhos e homenagem ao nascimento de Jesus.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos à equipe da Secretaria de Educação e do Museu Napoleão de Mattos Macêdo, para transmitir aos seus filhos, familiares e amigos nossas condolências, pedindo a Deus conforto para superem tão irreparável perda com a partida desta grande mulher. Que os exemplos deixados por ela sirvam de consolo para todos.

Barreiras – BA, 30 de março de 2024.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras