No Dia Internacional da Mulher, Prefeitura de Barreiras realiza evento em homenagem às servidoras municipais

Durante o evento o prefeito Zito Barbosa deu posse a nova secretária de Indústria, Comércio e Turismo

Nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o prefeito Zito Barbosa e a primeira-dama, Marisete Bastos receberam servidoras representantes de todas as secretarias de governo para uma confraternização realizada na Praça da Juventude Esmail Figueiredo. A homenagem foi organizada pela Secretaria de Administração.

“Organizamos este momento para trazer a todas as servidoras a nossa gratidão pelos serviços prestados, pela força da mulher. Em nome de todas as servidoras, eu quero homenagear aqui a recém-empossada no concurso público, Bárbara, que é agente de trânsito. Por 23 anos consecutivos, ela foi campeã de karatê, e em três dessas ocasiões, ela disputou gestante e saiu vencedora. Ela é realmente um exemplo da força da mulher”, destacou a secretária Gislaine Barbosa.

Ao lado do presidente da Câmara Alcione Rodrigues, secretárias e subsecretárias, o prefeito Zito Barbosa agradeceu o empenho, dedicação e potencial de todas as servidoras. “Agradeço aqui às diretoras, secretárias e todas as mulheres da nossa administração. A maioria dos profissionais nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social de nosso governo é composta por mulheres. Os cargos comissionados da administração são preenchidos, em sua maioria, por mulheres. Hoje, tenho a honra de empossar a nova secretária de Indústria, Comércio e Serviços, a primeira mulher a assumir este posto”, ressaltou o prefeito.

A posse de Moriá Sucena Hummel dos Santos foi realizada durante o evento. Empreendedora desde os 14 anos, ela escolheu Barreiras para viver há seis anos e foi acolhida pela atual gestão. Aqui fundou o movimento “Amigas Empreendedoras”, que hoje reúne 250 empresárias e empreendedoras mulheres. Ela disse estar agradecida pelo convite e motivada para trabalhar em uma área tão importante para a economia do município.

Também estiveram presentes na confraternização as secretarias de governo Emília Moreno (Cultura); Gabriela Nogueira (Assistência Social); Gislaine Barbosa (Administração); Moriá Hummel (Indústria, Comércio e Serviços); subsecretárias Maritânia Gonçalves (Assistência Social); Manuela Maia (Agricultura); Marisa Costa (Meio Ambiente); Luzeni Santos (Infraestrutura); vereadora Teteia Chaves; e ainda os vereadores: Otoniel Teixeira; Valdimiro José; Adriano Stein; Dr. Sileno Cerqueira; Eurico Queiroz; Yure Ramon e Rodrigo do Mucambo.

Dircom/PMB – 08.03.2024