Negócios, empreendedorismo e entretenimento marcam a segunda noite do Festival Primavera, em Barreiras

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Barreiras realiza o maior festival de negócios e entretenimento do Oeste da Bahia e na noite dessa quinta-feira (27) um grande público visitou os estandes do Festival Primavera, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, e conferiu de perto a diversidade de estandes que reúne segmentos de negócios como indústria, comércio, gastronomia, veículos, moda, beleza, tecnologia, construção civil, artesanato, saúde, oportunidades imobiliárias, empreendedorismo, energia solar, robótica e festa.

Em parceria com a TV Oeste, Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a maior vitrine de negócios da Capital do Oeste objetiva fomentar o empreendedorismo e o fortalecimento da economia local. Apostando na moda feminina, a empresária Rose Souza trouxe pela primeira vez peças íntimas para apreciação do público. “Participamos pela primeira vez desse espaço que garante sobretudo mostrar o nosso produto, muitas pessoas não conheciam, já vendi bastante nesse segundo dia, mas divulgar nosso trabalho é o principal objetivo”, disse a empresária.

O espaço de mais de 5.000 m², também oportuniza o melhor da gastronomia regional, o público além de apreciar os sabores nos espaços de lanches, restaurantes e food truck, também curtiram as atrações do “Toque Brasileiro” com as apresentações do melhor do sertanejo de Keile Rejane, da música popular brasileira de Ítalo Arom e o samba de KiDueto.

Através do Projeto “Minha Vida, Minha Arte” que proporciona entretenimento e diversidade cultural, esse ano, os seis expositores mostraram a arte e a cultura baiana. Igor Arantes, natural de Goiânia, vendeu todas as suas obras no primeiro dia do Festival, faturando mais de quatro mil reais. Contente com o sucesso, já garantiu participação na próxima edição. “Estou muito feliz e bem satisfeito, as vezes os artistas plásticos tem dificuldade de mostrar as técnicas e suas artes, não esperava vender meus quadros e já no primeiro dia vendi todos. Agora, quero participar todos os anos”, relatou.

Assim como os quadros feitos com técnicas do óleo e aquarela sobre a tela de Igor, a exposição que fica os quatro dias no Festival conta também com as exposições de Rogério Jesus com as artes em madeira, de Ana Rocha mostrando a arte feita de barro puro e pinturas indígenas, também de Marly Franque, que usa material reciclável na produção de artesanato e de Cristiane Rodrigues que mostra pelo segundo ano, as artes de pinturas das Mulheres girafas e as Guerreiras africanas.

O terceiro Festival Primavera de Negócios e Entretenimento também é um espaço para o conhecimento. A noite dessa quinta-feira foi oportuna para produtores e comerciantes aprimorar o conhecimento através da palestra “Gestão de Redes Sociais para Negócios”, ministrada pelos professores Maiara Soares e Vandré Vilela do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB).

O Festival Primavera agrega no espaço multissetorial opções diversificadas para crianças, jovens e adultos. A música, arte, negócios e entretenimento são encontrados em um único espaço, e nessa sexta (27) a cantora Vanessa da Mata multiplicará o sucesso da festa com o melhor da música popular brasileira com a apresentação da turnê “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”.