Na Semana da Água, Secretaria de Meio Ambiente e parceiros realizam mutirão de limpeza na comunidade Rio de Pedras

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e o apoio das Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Educação e de Cultura, realiza uma série de ações em comemoração à Semana da Água em Barreiras.

Nesta segunda-feira (18), a equipe realizou um mutirão de limpeza na comunidade Rio de Pedras com foco na educação ambiental, conscientização dos moradores quanto ao descarte correto de resíduos, limpeza e manutenção das ruas, orientação sobre o uso de hipoclorito de sódio, vistoria nas residências com tratamento de foco do mosquito Aedes aegypti, bem como, orientações sobre as arboviroses e vacinação antirrábica.

A ação contou com a presença e participação do secretário de Meio Ambiente, Demóstenes Júnior; coordenador de Educação Ambiental, Ronaldo Ursulino; coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Andrea Manheze; coordenadora de Vigilância Ambiental, Juliana Paixão; diretora da Escola Santa Luzia, Gisane Peres; presidente da Associação,  Elinaide Pereira, e ainda, a participação de 45 Agentes de Combate às Endemias.

“Essas ações são realizadas durante todo ano, mas, nessa semana especial em que o nosso foco é a preservação e o uso consciente dos nossos recursos hídricos, estamos realizando ações pontuais para chamar a atenção de toda população. No total, foram 90 profissionais envolvidos nessa ação, por isso, agradeço a participação de todos, principalmente, dos estudantes do 8° e 9° anos da Escola Santa Luzia que acompanharam os agentes na distribuição de folder educativo. Na próxima sexta-feira (22), iremos encerrar as comemorações com a premiação dos estudantes finalistas do Concurso de Desenhos – Cerrado em Vida: Água, Fauna e Flora”, pontuou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Dircom/PMB – 19.3.2024