Moradores do Residencial Boa Sorte recebem equipes técnicas do CRAS em Ação

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realizou mais uma etapa do Projeto CRAS em Ação. Dessa vez, moradores do Residencial Boa Sorte foram contemplados com os serviços socioassistenciais oferecidos pela secretaria, como o cadastro e atualização do CadÚnico/ Bolsa Família, serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Passe Livre, Carteira do Idoso, Criança Feliz, e acesso a demais programas e benefícios eventuais, nos dias 09 e 10 de setembro. A ação, também contou com a parceria da Secretaria da Saúde com atendimento médico e odontológico na Unidade Móvel.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, acompanhou os atendimentos no Residencial e enfatizou o compromisso da gestão municipal em ofertar os serviços com mais qualidade e humanizado. “A ação multiprofissional como essa, mostra a preocupação da gestão com a saúde da população e das condições para vida digna. Trazer esses serviços para dentro da comunidade aumenta a possibilidade do acesso, pois muitas vezes, a distância e o tempo corrido diário atrapalham que as pessoas busquem o atendimento”, disse a secretária.

As ações também serviram para esclarecer aos jovens da localidade, sobre a Identidade Jovem/ID Jovem. Esse documento possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e também, vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual (Decreto 8.537/2015), esclareceu a equipe de coordenação de Políticas Públicas para a Juventude.

Dircom/PMB 10.09.2021