Moradores da Vila Amorim de Baixo comemoram com festa a entrega da pavimentação asfáltica e sinalização das ruas realizada pela Prefeitura de Barreiras

Com mais de 25 km de ruas e estradas já pavimentadas na cidade e no campo, através de várias frentes de trabalho somente este ano, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, fez mais um ato de entrega de pavimentação asfáltica e sinalização, desta vez contemplando todas as ruas, na Vila Amorim de Baixo, nesta noite de quinta-feira (01). As intervenções asfálticas que passam a proporcionar segurança, trafegabilidade e qualidade de vida para centenas de famílias, foram comemoradas com festa entre os moradores na rua Irmã Graça Aires.

O ato comemorativo também contou com a presença do vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso; presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; do secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; secretário e subsecretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio e Cristiano Rans; dos vereadores Alcione Rodrigues, Francisco Sobrinho, B.I Ayres, Hipólito Passos, Valdimiro José, Yure Ramon, demais secretários, subsecretários e lideranças do bairro.

Na Vila Amorim de Baixo, a gestão municipal aplicou mais de 8 mil metros quadrados de pavimento novo por meio do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte. Dona Francisca Conceição, uma das primeiras moradoras, fez questão de comemorar e agradecer, uma vez que o bairro foi totalmente mudado.

“Moro com minha família aqui desde 1981 nesta rua, e sou sincera em dizer que já sofremos muito com a lama e a poeira. Mas hoje é um novo dia, é dia de agradecer a sensibilidade e compromisso do prefeito Zito, porque já tivemos várias promessas de asfalto, mas o único que cumpriu sua palavra foi esse prefeito, que já fez tanto pela população de Barreiras. É muita emoção”, disse  dona Francisca.

Além da Avenida Alberto Amorim, o trabalho de pavimentação alcançou as ruas Dr. Roberto Prata, Talento, Hilton Carvalho da Cunha, Irmã Graça Aires e Guilhermando Bonfim de Souza, com aplicação de meio-fio, sarjetas e a sinalização das ruas.

“Hoje é um dia de muita emoção! Mais cedo autorizamos a construção de uma praça no Conjunto Habitacional Buritis, e graças à Deus temos a alegria de poder comemorar com os moradores aqui da Vila Amorim de Baixo, a entrega da pavimentação asfáltica e sinalização das ruas, cumprindo assim mais um compromisso. Nosso objetivo é seguirmos com o desafio de levar pavimentação asfáltica de qualidade para toda a cidade e muitas localidades da zona rural, transformando a qualidade de vida da nossa população.  Por isso, hoje é um dia de muita alegria, dia de comemorar junto com essa comunidade mais uma obra concluída, minha gratidão a Câmara de Vereadores pela parceria, que tem nos ajudado a fazer cada vez mais por Barreiras. Muito obrigado a todos os moradores que confiaram no nosso trabalho”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 02.09.2022