Moradores da Cascalheira e 29 de Julho comemoram os 132 anos da Capital do Oeste com inauguração da Praça da Estação Cidadania

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Zito Barbosa entregou para Barreiras mais um espaço de convivência e lazer, dessa vez, para os bairros da Cascalheira e 29 de Julho. Em comemoração aos 132 anos de emancipação política da Capital do Oeste, a Prefeitura inaugurou a Praça da Estação Cidadania, favorecendo aos moradores da Cascalheira, Vila Amorim, 29 de Julho e demais bairros no entorno, com mais um equipamento de entretenimento e convívio social.

No espaço, além de uma academia ao ar livre, a obra que foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, também conta com paisagismo, pavimentação e iluminação adequada, propostas estruturantes contempladas dentro dos Projetos Barreiras Bonita por Natureza e Barreiras Mais Bonita e Mais Humana.

Participaram do ato de entrega o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Teteia Chaves, Yuri Ramon, Silma Alves, Francisco Sobrinho, Valdimiro José, além do secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzenir Santos, respectivamente; o chefe de gabinete, Melchisedec Neves; subsecretária de Assistência Social, Maritânia Gonçalves; demais secretários, subsecretários, moradores do bairro, estudantes do Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco, equipe e usuários do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS V.

Participando do momento que entra para a história do bairro, a moradora Cristina Oliveira não escondeu a alegria de mais um equipamento público e fez um agradecimento especial. “Agradeço toda equipe da Prefeitura de Barreiras por essa benção entregue para nossa comunidade. Quero ter uma longa vida para usufruir desse espaço junto com minhas amigas e familiares. Parabéns ao prefeito Zito por esse olhar sensível por esse bairro”, disse emocionada a moradora.

Do mesmo sentimento compartilhou dona Marlene de Fátima, que ao lado da sua neta participou da inauguração. “Estou muito feliz, merecemos demais esse presente, por isso, agradeço essa gestão pela praça e toda atenção atribuída a nós, moradores deste bairro através das ações diárias no CRAS”, comentou.

No total estão sendo construídas e requalificadas 11 praças públicas com recursos próprios do município. No mês passado, os moradores do bairro Boa Sorte também receberam a Praça da Igreja Santo Antônio e ainda nesta quarta-feira, será a vez dos moradores do bairro Buritis receberem a Praça Antônio Pereira da Silva. Todas essas ações seguem o objetivo da gestão Barreiras Capital do Oeste, em proporcionar espaços públicos adequados para convivência e melhoria na qualidade de vida.

“Essa é uma semana de muita comemoração e entregas de obras, presenteando de maneira especial os moradores da nossa cidade. Todos os dias durante essa semana em que Barreiras comemora 132 anos de emancipação política, estamos comemorando com a entrega de obras, e hoje entregamos essa bela praça ao lado desse equipamento tão importante para essa região, que é a Estação Cidadania. De fato, uma manhã de muita alegria e de satisfação por estar cumprindo com o nosso compromisso de trabalhar por nossa cidade que é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, ressaltou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 25.5.2023