Moradores acompanham de perto as obras de pavimentação asfáltica que estão transformando o Bairro Morada da Lua de Cima

Desde maio deste ano, os moradores do Bairro Morada da Lua de Cima acompanham de perto os esforços das equipes de trabalho para garantir o ritmo e a qualidade da pavimentação que beneficiará todas as ruas da localidade. Enquanto os serviços de terraplanagem, sub-base e base, iniciam em algumas ruas, em outras o maquinário já aplica o revestimento asfáltico (usinado quente), um dos mais duráveis existentes no mercado. A expectativa é aplicar mais de 150 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em todo o bairro.

Os olhos atentos da menina Lara, 4 anos, mostram a felicidade de quem pela primeira vez, vê serviços consistentes de urbanização chegando ao bairro. Segundo o eletricista Wallas Rodrigues, pai da garotinha, há dez anos a família esperava pelas mudanças na infraestrutura.

“Ver tudo isso é uma maravilha, principalmente porque além do asfalto, duas escolas do bairro estão sendo totalmente reformadas, e uma grande escola está sendo construída e não precisaremos levar as crianças para estudar em bairros distantes. Eu sempre acreditei que esse trabalho aconteceria nesta gestão pelo que tenho visto em toda a cidade, o prefeito dá a ordem de serviço em um dia e no outro já tem equipes no local para começar”, destacou.

Além dos trabalhadores que fazem a macrodrenagem, a equipe de pavimentação reúne de segunda a sábado uma média de 35 profissionais e 14 máquinas para dar agilidade no transporte dos materiais e realização do asfaltamento. Por dia, cerca de oito ruas do bairro recebem algum tipo de intervenção, entre asfaltamento, drenagem ou terraplanagem.

Na rua Orlando de Carvalho, a moradora Lúcia Costa vê pela primeira vez o asfalto. “Moro aqui com meu marido e neto, antes era só lama e poeira. Esse foi um trabalho maravilhoso que vai mudar a qualidade de vida de todos, incluindo meu neto que vivia gripado por conta da poeira”, concluiu.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, está prevista também a construção de três canais de drenagem de pequeno porte (tubulação menor que 1 metro) que se somarão aos que já estão em implantação na obra de macrodrenagem da Morada da Lua e Loteamento São Paulo.

“O planejamento e a correta gestão dos recursos públicos têm sido uma das principais estratégias da nossa administração para garantir a Barreiras, a realização do maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado. Na cidade e na zona rural, não medimos esforços na transformação da qualidade de vida da população barreirense e com mais recursos vamos fazer muito mais”, enfatizou o prefeito Zito Barbosa, que acompanha as obras de perto.