Mobilidade e Segurança: Prefeito Zito Barbosa entrega Ponte e Avenida Aguinaldo Pereira Júnior

A inauguração da nova ponte e da avenida estava marcada para acontecer na manhã desta terça-feira (28), mas o Ato Administrativo foi cancelado em decorrência do falecimento do servidor público municipal, Vanderlan Caldas.  Todavia, visando proporcionar a população o imediato usufruto desse novo acesso viário, o prefeito Zito Barbosa compareceu ao local para formalizar a liberação da nova estrutura que recebeu o nome do ex-vereador e também servidor público, Aguinaldo Pereira Júnior.

Autorizada pelo prefeito Zito Barbosa no dia 26 de maio, durante os Atos Administrativos em comemoração aos 132 anos de emancipação política da Capital do Oeste, a construção da ponte de concreto sobre o Córrego Ribeirão Boa Sorte, que liga o Residencial Boa Sorte e o Bairro Boa Sorte ao Loteamento São Paulo e ao Centro, oferece à cidade mais um avanço na infraestrutura viária.

As obras que foram coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, passam a assegurar plenas condições de trafegabilidade, reduzindo cerca de dois quilômetros o trajeto entre os dois bairros, além de promover a integração entre ambos garantindo mobilidade com segurança, conforto e durabilidade a motoristas, pedestres e demais usuários.

Construída em pré-moldado de concreto com 12 metros de extensão e 7 metros de largura, a estrutura da ponte é de grandes proporções e seguiu etapas importantes que vão desde o preenchimento das manilhas com concreto ciclópico, fundações, aplicação das estruturas e contenção com aterro, até a conclusão com asfalto em toda Avenida e guarda corpo em aço.

De acordo com o prefeito, apesar do momento sensível, as entregas dessas obras eram muito importantes para os moradores e reforça o cuidado que a gestão municipal tem com o bem-estar, a qualidade de vida, e a segurança da população.

“Infelizmente não foi possível comemorar com festa a entrega dessas obras porque perdemos, prematuramente, o nosso servidor Vanderlan, mas, entregamos e liberamos para os moradores essas duas obras, a ponte e a avenida que passam ser denominadas de Aguinaldo Pereira Junior, uma justa homenagem ao ex-vereador e também funcionário público de Barreiras.  Essa importante via de ligação possibilitará aos usuários fazer um percurso mais curto, sem precisar passar pela BR 135 para acessar o centro da cidade, proporcionando aos moradores do Residencial Boa Sorte, assim como do bairro Boa Sorte e do Barreiras Sul, um deslocamento mais rápido e seguro”, frisou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 29.11.2023