Missa Campal reúne mais de 20 mil fiéis no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha

interna1

A maior missa campal celebrada em Barreiras nos últimos tempos reuniu um público de fiéis superior a 20 mil pessoas, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, vindo de todo o oeste baiano e até de outros estados.  A celebração fez parte das atividades comemorativas dos 35 anos da Diocese de Barreiras e encerramento do Ano da Fé, no último domingo, 24.

Os fiéis receberam a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno e o reitor do Santuário Basílica de Trindade – GO e Missionário Redentorista, Padre Robson de Oliveira, presidiu a missa ao lado do Bispo Dom Josafá Menezes, padres e diáconos da Diocese.

“Estou muito feliz e emocionada em participar desse momento, que é muito especial na vida dos católicos de Barreiras e das paróquias do oeste. Eu vim de Cotegipe para acompanhar a missa do Padre Robson e ver a imagem do Divino Pai Eterno”, disse a aposentada Clélia Mariani.

O movimento católico trouxe a Barreiras milhares de visitantes, agitando o comércio local e o turismo religioso. A Prefeitura cedeu o espaço e ofereceu a infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos. A missa foi transmitida ao vivo pelo Canal Rede Vida e TV Século XXI.

O Prefeito de Barreiras e secretários municipais estiveram presentes no momento de fé. “Apoiamos todas as ações que se realizam em favor da paz e o amor ao próximo, independente da religião”, disse o Prefeito Antonio Henrique.

interna