Mais infraestrutura na zona rural: Prefeito Zito Barbosa autoriza pavimentação asfáltica e urbanização do São José do CTI

Nesta segunda-feira (14), a comunidade São José do CTI, distante 12 km da sede, foi contemplada com mais uma frente de trabalho do Projeto Barreiras 100% Pavimentada coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviço Público e Transportes da Prefeitura de Barreiras, após a ordem de serviço assinado pelo prefeito Zito Barbosa que autorizou a pavimentação asfáltica na comunidade. Mais um marco que se soma à atenção da gestão municipal com o desenvolvimento da zona rural do município.

Os moradores da comunidade acompanharam o momento com muitas expectativas, como dona Jandaíra de Araújo, que aos 81 anos comemora a autorização da obra que já teve início nesta terça-feira (15), com limpeza e nivelamento das estradas. “Moro há mais de 60 anos em São José do CTI, aqui criei meus filhos e sei dos benefícios que o asfalto traz, além da segurança, também deixará nossas casas mais limpas”, disse.

Participaram do ato o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; os vereadores Otoniel Teixeira, Valdimiro José, Rodrigo do Mucambo, Hipólito dos Passos, João Felipe; também o líder comunitário, Zé Lima; o ex-prefeito de Barreiras, Paulo Braga; ex-deputado estadual, Hebert Barbosa; secretário de Educação, Jeferson Barbosa; demais secretários e subsecretários municipais.

Ao todo serão mais de 5 km de pavimento novo, que ligará as margens da BR 135 à comunidade, assim como as ramificações da sede. Emocionado, o prefeito Zito Barbosa falou com carinho da comunidade de onde guarda memórias da infância junto a seus irmãos e os ensinamentos de seus pais, dona Nina e Celso Barbosa. O gestor ressaltou também, que através desse novo investimento na estrada, será possível proporcionar mais qualidade de vida para os moradores, produtores, proprietários de chácaras, e ainda, melhorias na mobilidade dos turistas e demais pessoas que visitam a localidade.

“Essa foi uma noite especial, de muita alegria e emoção, fico muito feliz e agradeço a Deus pela oportunidade de autorizar a pavimentação asfáltica e urbanização desta comunidade. Aqui me sinto em casa, porque antes de ir para a cidade eu morava numa propriedade de meus pais aqui no São José do CTI, na Fazenda Lagoa junto com minha família. Essa pavimentação irá passar, inclusive, pela ponte que foi construída pelo meu pai. Obras como esta, impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas, o que nos proporciona a sensação do dever cumprido. Vamos seguir trabalhando com o mesmo entusiasmo e responsabilidade para transformar a vida da nossa população na cidade e no campo, porque queremos ver nossa Barreiras cada vez melhor, e seguindo em frente”, ressaltou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 15.8.2023