Mais de 500 participantes de cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Barreiras recebem certificação

f1

Depois de seis meses participando dos cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Barreiras nos Centros de Referência de Assistência Social, centenas pessoas receberam os certificados de conclusão de curso na tarde da quinta-feira, 4, em uma grande festa realizada no espaço Bartira Eventos.

Os cursos de biscuit, crochê, cabeleireiro, manicure, depilação e mão na massa reuniram mais de 550 alunos nas sedes dos CRAS nos Bairros: Morada da Lua, Santa Luzia, Vila dos Funcionários e Vila Brasil.

“Esses cursos são essenciais para geração de emprego e renda, estamos hoje realizados, porque vemos aqui a luta de cada um, o quanto lutaram e se dedicaram por este sonho. Espero que coloquem em prática tudo que aprenderam”, disse Cátia Quinteiro, coordenadora do CRAS do Bairro Santa Luzia.

f2

Embora os cursos despertem mais a atenção do público feminino, Salomão Ribeiro desafiou a regra e se formou no curso de fabricação de pães e bolos “Mão na Massa”. “Fui o único homem da turma, mas nada substitui a vontade de vencer, o desconhecido gera medo e isso nos faz crescer”, comentou Salomão.

As apresentações dos corais Idade Feliz, do Programa Idade Viva, e Mais Educação da Escola Municipal João Crisostomo Figueiredo animaram a solenidade. Segundo a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa, as capacitações são custeadas com recursos próprios do município e ajudam em muito na renda doméstica.

“Muitas aqui já estão ganhando seu próprio dinheiro e podem dizer que tem uma profissão. Hoje é um dia muito feliz porque mais uma vez formamos uma turma grande, muitas dessas mulheres que estavam ociosas agora podem contribuir também com o sustento de casa”, destacou Antonia Pedrosa.