Lei Paulo Gustavo: Barreiras divulga resultado preliminar para seleção de propostas da chamada pública emergencial de cultura 2023

O resultado preliminar do Edital nº 004/2023 de seleção das propostas para chamada pública emergencial de cultura 2023, sendo audiovisual e demais áreas da cultura, já pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Barreiras através do link http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario4053.pdf.

Duas comissões constituídas para este fim, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, aprovaram preliminarmente, as propostas elencadas no Diário Oficial que irão receber recursos financeiros que permitem a execução dos projetos culturais optantes. Agora, os candidatos que não tiveram suas propostas aceitas ou que não seguiram os critérios previstos na Lei Paulo Gustavo, têm até esta quinta-feira (7), para entrarem com recursos de análise preliminar dos projetos e propostas.

Na próxima sexta-feira (8), serão publicados os resultados desses recursos e a homologação dos projetos e propostas aprovados. Já o prazo de entrega da documentação de habilitação para celebração do termo de execução terá início ainda nesta sexta-feira e segue até terça-feira (12), às 17h.

A Lei Paulo Gustavo é fruto da articulação de artistas, parlamentares e gestores de cultura, em resposta à pandemia da Covid-19, e vai destinar recursos para ações à cultura. Em Barreiras, os investimentos têm como principal objetivo a prática dessas atividades artísticas e culturais.

Dircom/PMB – 6.12.2023