Lei do Silêncio: Operação coíbe poluição sonora em Barreiras

foto1

Prefeitura de Barreiras realizou no último sábado, 22, no cais da cidade uma operação contra Poluição Sonora no município. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente envolvendo os órgãos de Coordenação de Trânsito – COOTRANS, Guarda Municipal e Policia Militar.

foto2

Das 20 horas de sábado até as 04 horas da manhã de Domingo, um efetivo de oito viaturas, três guinchos, duas motos e 30 homens, entre policiais militares, técnicos e autoridades municipais estiveram envolvidos na ação urbana onde foram aplicadas 11 multas e apreendidos dez equipamentos de som.

foto3

Segundo o chefe de gabinete e um dos coordenadores da ação, Dourivaldo Aquino, a fiscalização continuará pelo município durante o dia e a noite. “Estamos realizando essas operações e continuaremos coibindo o descumprimento da Lei e buscando a consciência do cidadão. As autuações e apreensões vão continuar sempre que houver necessidade”, destacou Dourivaldo.

foto4

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nailton Almeida, a área do centro histórico continuará sendo monitorada. “A equipe de fiscalização ambiental continuará realizando este trabalho no centro histórico em respeito à população, e especialmente as pessoas da melhor idade residentes na região”, destacou Nailton.