JEB 2023: Escola Municipal Santa Luzia do Rio de Pedras se destaca e conquista troféu de campeã geral do Atletismo dos Jogos Estudantis Barreirense

Finalíssima das competições de atletismo do Jogos Estudantis Barreirenses – JEB 2023 aconteceu nesta sexta-feira, 29, na área esportiva do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC). Realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, o JEB reuniu mais de 400 atletas das escolas municipais durante a realização das provas de corrida e salto em distância, nos quatro dias intensos de disputa pelo melhor desempenho esportivo.

Com a participação de 24 escolas diariamente, os talentosos atletas-estudantes das categorias sub-13, sub-15 e sub-17 mostraram desempenho nas provas de corrida 75m rasos, 100m rasos, 200m rasos, 400m e 800m na fase eliminatória, classificando os três melhores por categoria. No salto em distância, os atletas combinaram velocidade, força e agilidade para saltarem o mais longe possível e garantir vaga para a final.

Com o resultado definido durante essa manhã de sexta-feira, 29, o coordenador do JEB e assessor técnico, Aparecido Freitas, recepcionou o secretário de Educação, Jeferson Barbosa e o vereador Valdimiro José que estiveram no 4º BEC para premiar os estudantes que deram seu melhor em uma competição acirrada e repleta de energia, além das melhores equipes por escola. A grande campeã foi a Escola Municipal Santa Luzia do Rio de Pedras que festejou a conquista do troféu de campeã do atletismo, seguida da vice-campeã Escola Municipal Dr. Abílio Farias e terceiro lugar para Escola Municipal Cleonice Lopes.

“Estamos finalizando o atletismo com muita alegria e com a sensação de gratidão pelo envolvimento, desempenho e energia dos nossos estudantes durante esses quatro dias de provas. Conferimos na pista de atletismo os corredores cruzarem a linha de chegada com determinação e os saltadores alcançarem novas marcas, recebendo apoio das torcidas. Cada estudante mostrou superação e espírito de competitividade, inspirando a todos com seu desempenho excepcional. Parabéns aos competidores e as equipes que conquistaram o troféu, foi merecido toda garra porque o JEB é isso, integração e superação”, disse o coordenador Aparecido Freitas.

Durante a entrega das medalhas aos atletas destaques e o troféu para a escola campeã, o secretário de Educação parabenizou todas as equipes envolvidas nos Jogos Estudantis Barreirenses, que integra mais de 18 mil estudantes em disputa até o mês de novembro, com foco no incentivo à prática esportiva e nos cuidados com a saúde.

“O JEB 2023 é um espaço integrativo, cheio de energia, expectativas e competição sadia entre as escolas municipais urbana e zona rural. Fechamos a etapa do atletismo com chave de ouro, premiando os melhores colocados, mas também valorizando a participação de cada estudante. Seguimos agora com as competições das modalidades coletivas, e no mês de novembro já teremos o vencedor geral do JEB 2023, desse maior evento esportivo escolar do interior baiano”, destacou o secretário Jeferson Barbosa.

Dircom/PMB – 29.9.2023