Jamaica de Barreiras vence Mercadinho do Wilson de Baianópolis e fica com título de campeão da 2ª Copa Alphaville de Futebol Society

Com a Arena Esportiva de Futebol Society José Antônio Botelho da Conceição (Arena Alphaville) lotada, torcidas, atletas e famílias inteiras se reuniram para assistir a grande final da 2ª Copa Alphaville de Futebol Society na noite de sábado, 12, em Barreiras. Realizada pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer com a organização de Hélio Rodrigues, a competição iniciada em maio chegou ao fim, com grandes disputas.

Nesta edição, 40 equipes dos municípios de Barreiras, Angical, Baianópolis, Cristópolis e Riachão das Neves, reuniram mais de 1.000 atletas e dirigentes esportivos durante as competições na Arena Alphaville. A grande final foi disputada pelo Jamaica Futtball Federation do bairro Santa Luzia e o time Mercadinho do Wilson Esporte Clube de Baianópolis, com grandes jogadas e disputas acirradas, sagrando campeão o time Jamaica por 1×0, que levou a torcida ao delírio.

Durante a animada premiação, o 3º lugar ficou com o time PSG de Cristópolis, que recebeu troféu e R$ 3 mil reais. Já o vice-campeão Mercadinho do Wilson faturou troféu, medalhas e R$ 6 mil reais e o campeão Jamaica levou para casa o troféu de Campeão 2023 e mais R$ 13 mil reais.

“Mais uma noite gloriosa na Arena Alphaville nesta grande final da 2ª Copa de Futebol Society, realizada pela Prefeitura de Barreiras de forma exitosa. Agradeço a toda nossa equipe da Secretaria, ao organizador Hélio Rodrigues e as 40 equipes que participaram, com destaque para o time Jamaica que foi campeão em 2023. Esse evento esportivo demonstra o compromisso e responsabilidade de incentivar o esporte em Barreiras, promovendo ainda a socialização e integração com os times da região”, comentou o secretário de Esportes, Lucas Quirino.

Presente na Arena, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino; presidente da Câmara, Alcione Rodrigues; vereadores Otoniel Teixeira, Dr. Sileno Cerqueira, Hipólito Passos, Rider Castro, Dra. Graça e Valdimiro José, recepcionou a prefeita de Baianópolis, Jandira Xavier e secretários que compareceram a Arena Alphaville para apoiar o Mercadinho do Wilson. Na oportunidade, o gestor da Capital do Oeste autorizou a pavimentação asfáltica do bairro Alphaville e falou da alegria com os acontecimentos da noite.

“Uma noite de muita alegria, além de prestigiar a final da 2ª Copa Alphaville de Futebol Society, essa competição que já se tornou regional pela quantidade de municípios presentes na competição, e festejar a vitória de Barreiras com o Jamaica sobre o Mercadinho do Wilson de Baianópolis, também autorizamos a pavimentação asfáltica de todo o bairro Alphaville, proporcionando assim aos seus moradores melhor qualidade de vida com mais infraestrutura. Parabéns a organização do evento na pessoa de Hélio Rodrigues, a todos os times que competiram nessa copa e de modo especial a equipe campeã. Vamos seguir trabalhando, tocando obras e proporcionando aos barreirenses esporte, lazer, saúde, educação e muito mais, no campo e na cidade, para Barreiras seguir em frente”, finalizou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB- 14.8.2023