Investimentos na saúde: Hospital Municipal Eurico Dutra recebe equipamentos e melhorias

Os avanços na saúde pública de Barreiras vão muito além das muitas obras de infraestrutura já entregues ou em andamento, a exemplo de novas unidades básicas, Centro de Parto Normal; Hospital Municipal; sede do Samu e da Central Integrada de Regulação. Uma série de melhorias em todas as unidades de saúde em funcionamento são realizadas de forma ininterrupta pela atual gestão, como os novos leitos da UPA e os equipamentos que já proporcionam aos pacientes do Hospital Municipal Eurico Dutra atendimentos mais humanizados e eficientes.

Desde junho deste ano, o hospital já recebeu novos bebedouros; aspirador portátil para o centro cirúrgico; 10 leitos e colchões para a clínica cirúrgica; aparelho de eletrocardiograma; material para fisioterapia; cadeiras de banho; capas para colchões e melhoria no enxoval com novas toalhas e lençóis para as clínicas médica e cirúrgica. “Estes investimentos são constantes porque é uma preocupação da atual gestão com a melhoria dos serviços em saúde oferecidos à população, afinal, isso reflete diretamente na qualidade de vida da nossa população”, destaca a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues.

Além destas, outras aquisições e melhorias chegaram ao Eurico Dutra. Uma impressora digital; equipamentos de proteção para as equipes de radiologia, lavanderia e higienização; utensílios para cozinha e 20 caixas plásticas para uso no centro cirúrgico. Mobiliário para a farmácia; nova bomba para o sistema de abastecimento de água; melhorias na iluminação interna, externa e podas de árvores, integram os avanços destinados à unidade hospitalar.

Referência Regional – O Hospital Municipal Eurico Dutra recebe pacientes de Barreiras e da região Oeste, na pandemia, se tornou referência no apoio e tratamento da Covid-19.  Naquele período, a unidade foi reestruturada e equipada com novos leitos clínicos que receberam ventiladores mecânicos e demais itens necessários para os cuidados. As equipes foram capacitadas e parcerias com empresários, associações de classe, faculdades, foram firmadas com o propósito de salvar vidas.

Dircom/PMB – 15.08.2023