Havan abre suas portas em Barreiras, gerando 200 empregos diretos

havan

No próximo dia 11 de outubro, sábado, Barreiras passa a sediar a primeira mega loja da rede Havan no  estado da Bahia. A inauguração está prevista para as 8h e contará com as presenças do presidente do grupo Luciano Hang, do diretor de expansão da empresa, Nilton Hang, do prefeito Antonio Henrique, do vice-prefeito Paê Barbosa e de autoridades do município. Após a solenidade, a partir das 10h, as portas serão abertas a todos os consumidores.

A Havan é o maior grupo de lojas de departamento do Brasil, que comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo, com uma oferta de mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes.

A escolha de Barreiras para abrigar um investimento desse porte deve-se ao fato de o município ser um importante pólo regional com a maior possibilidade de expansão econômica, demográfica e social, sendo um dos mais populosos do Estado e localizado no principal entroncamento rodoviário entre Nordeste, Norte e Centroeste do País.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Paê Barbosa, o papel da administração pública é atrair grandes investimentos como esse. “Dessa forma, fortalecemos ainda mais a economia da região fazendo girar a roda do desenvolvimento, ampliando o mercado consumidor e a geração de novos negócios”, explicou.

Já para o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, o empreendimento é muito importante, pois irá gerar centenas de empregos diretos e indiretos. “Barreiras vem se tornando, cada vez mais, um centro de oportunidades para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, apoiamos todas as empresas que colaboram com o desenvolvimento da cidade, inclusive com os diversos investimentos em infraestrutura que estamos fazendo”, destacou.

O empreendimento

Foram investidos cerca de R$ 35 milhões na implantação da unidade, que tem 15 mil metros quadrados e fica na Rodovia BR 242, uma das principais entradas do município. De acordo com o diretor de expansão da empresa, Nilton Hang, o novo empreendimento deve gerar 200 novos empregos no município.

A Havan de Barreiras seguirá o padrão nacional da rede, oferecendo estacionamento coberto e gratuito (500 vagas), área de alimentação e esteira rolante. Um dos grandes atrativos da loja é sua fachada, que reproduz o estilo arquitetônico da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. Outro símbolo da Havan que já chamou a atenção de muita gente na cidade é a réplica da Estátua da Liberdade, um monumento com 35 metros de altura.

A rede tem matriz em Brusque, Santa Catarina, um dos maiores pólos têxteis do Brasil. Nos últimos anos tem prospectado sua expansão em novas regiões do País. Com 65 lojas e expectativa de chegar a 100 filiais até 2015, a rede investe em mercados potenciais, entre eles o da Bahia.