Grande final do Campeonato Rural 2023: Barreira Sul conquista o título

No último sábado (16), o campo da comunidade Barreiras Sul se transformou no palco de uma batalha esportiva emocionante, a tão aguardada final do Campeonato Rural 2023. O embate entre as equipes Barreiras Sul e Ilha (Comunidade da Conquista) deixou os espectadores empolgados com um resultado de 3X0 a favor do Barreiras Sul, consolidando a vitória após um primeiro jogo de 3×1, também em prol do Barreiras Sul.

A grande final não decepcionou em termos de público, com cerca de 4 mil espectadores presentes torcendo pelas equipes. Autoridades locais prestigiaram o evento, incluindo o vice-prefeito Emerson Cardoso e os vereadores Tetéia Chaves, Valdimiro José, Hipólito dos Passos e Rodrigo do Mucambo, que testemunharam a partida e o desempenho das equipes finalistas.

Para o secretário de Esportes de Barreiras, Lucas Quirino, o torneio, que teve início em outubro, foi um sucesso. “O Campeonato reuniu mais de 300 atletas distribuídos em 16 equipes da zona rural de Barreiras e além de celebrar o esporte, também estabeleceu um momento de união e competição saudável entre as comunidades”, destacou.

Premiação – O time campeão levou como prêmio, o valor de R$ 7 mil, o vice-campeão, R$ 4 mil, além de medalhas e troféu para as duas equipes. O Campeonato premiou ainda Gustavo, do Barreiras Sul, como o grande artilheiro; Vítor, também do Barreiras Sul como o melhor goleiro e Davi Douglas, da Ilha, como atleta revelação.

O Campeonato Rural é uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, em colaboração com a Liga Barreirense de Futebol. Com o encerramento do torneio e a consagração da Barreira Sul como campeão, fica o legado da paixão esportiva e a integração das comunidades rurais através do futebol.

Dircom/PMB  – 18.12.2023