Geração de Empregos: empresa de transmissão de energia terá canteiro de obras em Barreiras

Em reunião no gabinete do prefeito de Barreiras, na manhã da última terça-feira, 02, representantes da empresa ABENGOA anunciaram a instalação de um canteiro de obras na cidade. A ABENGOA é responsável pela construção de uma grande linha de transmissão de energia que sairá do estado do Tocantins até Sapeaçu, na Bahia.

O empreendimento deve gerar cerca de 200 empregos na primeira fase e até 1000 empregos no decorrer dos trabalhos. “A Prefeitura de Barreiras é parceira de todas as empresas que pretendem investir na nossa cidade, vamos viabilizar e orientar a contratação de profissionais locais necessários para execução da obra”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Segundo o coordenador de suprimentos da empresa, Ricardo Camarão, as atividades devem começar nos próximos trinta dias na sede, localizada na saída para Salvador. “A ABENGOA tem sede no Rio de Janeiro, mas é uma empresa espanhola presente em 77 países, serão 15 frentes de trabalho, mas Barreiras será nosso principal canteiro de obras”, disse o coordenador.

A Prefeitura de Barreiras planeja ainda parcerias para capacitar profissionais que atuarão na construção da linha, que distribuirá energia da Usina de Belo Monte a vários estados do Brasil.