Futebol e público animado marcam abertura do Campeonato Barreirense de Bairros 2023, em Barreiras

Na Capital do Oeste, o esporte tem movimentado os finais de semana com as partidas de futebol e animação das torcidas organizadas. O Campeonato Barreirense de Bairros 2023 começou neste sábado (8), no Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, em Barreirinhas, sendo realizado pela Liga Barreirense de Futebol (LBF) em parceria com a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

Nesta edição, o evento esportivo reúne 24 equipes do município, com participação dos times: Baraúna, Angélica Ayres, Barreirinhas, Vila Rica, Rio Grande, Lot. Firenze, Morada da Lua, Parque Verde, Vila Dulce, Beira Rio, Lot. Mimoso, Ribeirão, Boa Sorte, Vila Amorim, Vila Brasil, Centro, Cidade Nova, Sandra Regina, Nova Vila, São Miguel, Morada Nova, São Pedro, Novo Horizonte e Nova Conquista.

Na abertura oficial, o secretário de planejamento e vice-prefeito Emerson Cardoso acompanhou o jogo de abertura ao lado do secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino, vereador Hipólito, presidente da LBF, Reginaldo França, subcomandante da GCM, Barbosa e equipe da Secretaria.

“Já me tornei torcedor nato dos campeonatos de futebol, e com certeza a Prefeitura de Barreiras apoia a realização das atividades esportivas. Inclusive, o Campeonato de Bairros, por exemplo, promove a prática do futebol para os amadores apaixonados no esporte e também a interação entre as comunidades, uma vez que, as disputas acontecerão em seis campos de futebol na cidade”, pontuou Emerson Cardoso.

O jogo de abertura terminou com empate de 2×2 entre Vila Brasil e Lot. Firenze, e segundo o secretário Lucas Quirino o campeonato segue na fase classificatória, com previsão de término para setembro.

“Mais uma vez estamos juntos com a LBF realizando o Campeonato de Bairros com a participação de mais de 720 atletas, que disputarão nos campos do Centro Esportivo Luiz Braga, Vila Amorim, Buritis, Vila Brasil, Boa Sorte e Baraúna, as vagas classificatórias. Seguimos apoiando e levando o esporte para zona urbana e rural, reunindo as famílias e torcidas organizadas, que comparecem para prestigiar os times e o esporte barreirense”, finalizou o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino.

Dircom/PMB- 10.7.2023