Fomentado pelo Edital de Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo, Projeto Dança em Cena apresenta temáticas de dança e expressões corporais em Barreiras

Em Barreiras, a população está tendo a oportunidade de conhecer e participar de vários projetos contemplados através do apoio do Edital de Chamamento Público nº004/2023, realizado pelo município, por meio da Lei Complementar nº195/2022 – Lei Paulo Gustavo, a exemplo do Projeto Dança em Cena que demonstrou neste sábado, 23, e domingo 24, às temáticas “Concepção coreográfica e escrita universal da dança e do movimento”, e ainda, “A prevenção a lesões corporais e execução de performance de dança”.

Ministrada pelo maestro, professor, bailarino profissional e pesquisador em dança, Vanderlei Silva, o curso oferece para os 47 participantes aulas teóricas e práticas no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, cujo objetivo é promover o aperfeiçoamento das práticas em dança, bem como, oportunizar novos conhecimentos e abordagens para um fazer cultural diferente. Conforme a coordenadora do Projeto, Maila Sudre, o curso atingiu o número máximo de participantes logo nos primeiros dias de inscrição, que em quatro encontros irão participar dessa jornada enriquecedora no mundo da dança, principalmente, os professores e alunos do curso de dança da Universidade Federal da Bahia e toda comunidade adepta à essa expressão corporal.

“Nós, do Projeto Dança em Cena, acreditamos que a dança é uma expressão artística poderosa, capaz de transcender barreiras linguísticas e culturais, promovendo a aprendizagem, o conhecimento e a conexão humana. O apoio da Prefeitura foi crucial para que pudéssemos realizar esse projeto, a Secretaria de Cultura e Turismo, mais uma vez, demonstrou sua preocupação em fomentar e desenvolver ações que promovem cultura, pesquisa e conhecimento através dos artistas da terra. Nossos agradecimentos a toda essa equipe que acredita no potencial dos artistas barreirenses”, disse Maila.

O Projeto Dança em Cena também conta com a atuação da produtora Elem Erica Sodre, a cuidadora Carla Ribeiro Thomé e o assistente de palco, Layano Vieira. Os próximos encontros acontecerão nos dias 13 e 14 de março.

Dircom/PMB – 25.3.2024